Mercado da Bola

Mercado da Bola

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

São Paulo busca renovar contrato de meia monitorado pelo Atlético de Madri

O São Paulo trabalha para renovar o contrato do meio-campista Matheus Alves, camisa 10 da equipe sub-20 e que está no radar de clubes europeus.

O Atlético de Madri monitora de perto a situação do jovem. A equipe espanhola enxerga o atleta com potencial para integrar inicialmente a equipe B, posteriormente podendo avançar para o time principal. O Sevilla também está de olho no jogador.

Matheus Alves, de 19 anos, tem vínculo com o tricolor até o dia 1º de janeiro de 2026, e a diretoria da base do São Paulo já iniciou conversas para buscar a ampliação do contrato em breve.

Nesta temporada, Matheus Alves disputou 34 jogos pela equipe sub-20, com oito gols marcados e 12 assistências distribuídas. Recentemente, o meia trocou de empresário e agora passará a ser agenciado pela Bertolucci Sports, em parceria com o agente Lecca de Camargo e a FD Sports.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

3 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Nilton de Jesus Cardozo

Bertolucci? Pode esquecer...não vai renovar

Denunciar

Seiciro Seki

Os empresários dos jogadores, tornaram-se grandes nós nas gargantas das equipes que mantem centros de treinamentos das equipes de base. Sempre que algum jogador da base começa a se sobressair, agentes e equipes europeias começam a monitorar o jovem e o clube formador passa o correr o  risco de perde-lo quase de graça, sem que os recursos investidos na  formação cheguem a recompensar. Acho muito  mais interessante para os clubes manterem somente equipes sub 20 e sub 17, com jovens requisitados de qualquer lugar, sejam na várzea , sejam de equipes amadoras do interior e capital. Deveriam encontrar uma maneira de proteger os clubes de agentes nocivos para os clubes.

Denunciar