Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Justiça recusa pedido de sócio para anular reunião que validou SAF da Lusa

A Justiça recusou hoje o pedido do associado Daniel Gil Gomes, que entrou com ação na última segunda-feira com a ideia de cancelar a reunião da Portuguesa que validou a transformação do clube em SAF (Sociedade Anônima de Futebol).

A informação foi confirmada pela própria Portuguesa, que divulgou nota oficial para a imprensa. A transformação da Lusa já foi registrada em cartório e aceita pelas federações responsáveis.

Daniel Gil Gomes defendia a tese que a reunião era irregular por não respeitar o rito interno de só avalizar a mudança após a ratificação do COF, o Conselho de Orientação e Fiscalização.

Confira a nota:

A Portuguesa SAF informa que a Juíza de Direito Dra. Renata Barros Souto Maior Baiao, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, indeferiu o pedido de liminar do conselheiro da Associação Portuguesa de Desportos Daniel Gil Gomes, que pedia a suspensão dos efeitos da Assembleia Geral Extraordinária realizada pelo clube no dia 18 de março deste ano, que homologou a transformação em Sociedade Anônima do Futebol.

Na ocasião, 116 associados da Portuguesa participaram da assembleia, com 113 deles votando favoravelmente à migração da instituição para o modelo de SAF.

A votação homologou o contrato assinado no dia 29 de novembro, após aprovação no Conselho Deliberativo e na própria Assembleia Geral, que oficializou a criação da Portuguesa SAF e cedeu 80% da participação à Tauá Futebol.

Vale lembrar que a Portuguesa SAF já está devidamente registrada junto à Federação Paulista de Futebol e à Confederação Brasileira de Futebol, herdando os ativos do futebol da Associação Portuguesa de Desportos, como os direitos econômicos e federativos dos seus atletas, premiações das competições esportivas e valores referentes à venda dos direitos de transmissão.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.