Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Vitória do Brasil em estreia na Copa bate recordes de audiência na Globo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022 bateu recordes de audiência na Globo. O duelo Brasil 2 x 0 Sérvia foi o evento mais visto do ano na TV aberta e terminou com média de 50 pontos em São Paulo, 50 no Rio de Janeiro e 51 no PNT (Painel Nacional de Televisão), de acordo com dados prévios do Ibope que podem sofrer alterações no consolidado que sai amanhã.
O jogo foi visto em 76% dos televisores ligados no horário da partida em São Paulo e também no Rio, chegando a 77% na média nacional do PNT. Em relação ao normal para a faixa horária entre 16h e 18h, a estreia do Brasil aumentou a audiência da Globo em 285% em São Paulo, 37 pontos a mais que o registrado habitualmente. No Rio, o aumento foi de 233% (35 pontos). No PNT, o Ibope apontou crescimento de 264% (37 pontos acima do normal).
Na comparação com a estreia na Copa de 2018, que rendeu 51 pontos de média, a audiência da Globo em SP foi um ponto menor agora, mas jogava a favor do duelo contra a Suíça, há quatro anos, o fato de ter sido realizado em um domingo. Ressaltando que o dado de hoje ainda pode ficar maior ou menor no consolidado.
Em São Paulo, o jogo de futebol mais visto do ano era a finalíssima da Copa do Brasil, que foi decidida nos pênaltis entre Flamengo e Corinthians em outubro e marcou 36 pontos de média no Ibope, com participação de 57% sobre o total de televisores ligados. No Rio, o recorde da temporada foi no mesmo jogo, que rendeu média de 42 pontos e 63% de participação. Em ambos os casos, o duelo entre Timão e Rubro-Negro era o jogo mais assistido desde 2019.
A maior audiência da Copa do Mundo de 2022 até agora era a do jogo de abertura, vitória do Equador sobre o Qatar no último domingo (20), que registrou médias de 28 pontos em São Paulo, 26 no Rio e 26 no PNT.
Cada ponto no Ibope em São Paulo equivale a 74.666 domicílios, ou 205.755 indivíduos. No Rio de Janeiro, um ponto representa 47.601 casas, ou 124.692 pessoas. No Painel Nacional de Televisão, que é a média ponderada das 15 praças com medição de audiência do instituto, cada ponto vale 258.821 domicílios, ou 713.821 indivíduos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.