Semi com Corinthians leva SBT à liderança no Ibope na Copa Sul-Americana
O SBT conseguiu a liderança de audiência entre 23h09 e 23h28 de ontem na região metropolitana de São Paulo, de acordo com dados da Kantar Ibope Media obtidos pela coluna. A emissora da família Abravanel transmitiu com exclusividade em TV aberta a semifinal do Corinthians na Copa Sul-Americana, jogo de ida que terminou empatado em 2 a 2. Nesse recorte, o SBT venceu a TV Globo por 12,7 a 11. A Record ficou em terceiro com 5,5.
No período completo com bola rolando, na faixa entre 21h33 e 23h29, o que inclui o confronto direto com a novela 'Mania de Você', o SBT ficou em segundo lugar. A Globo liderou com 16,4 pontos, contra 11,3 do canal fundado por Silvio Santos, e 6,2 da Record. O SBT foi sintonizado em média por 20% dos televisores ligados no horário, além de ter alcançado um pico de 13,1 pontos na audiência.
O jogo entre Corinthians e Racing foi narrado por Cleber Machado, que já teve sua saída anunciada pelo SBT. O locutor vai para a Record transmitir o Paulistão e o Brasileirão no novo projeto esportivo da emissora de Edir Macedo em 2025, mas acertou sua permanência na atual casa até o fim do ano, fazendo os jogos finais da Copa Sul-Americana, comandando o programa 'Arena SBT' e os jogos da Champions League.
Embora seja difícil superar a TV Globo na média total dos jogos transmitidos no horário nobre, devido à concorrência com a novela das nove, o futebol tem sido uma arma importante na disputa pela vice-liderança entre SBT e Record. Além de modificar o perfil do público e trazer novos anunciantes para os canais.
Classificação e jogos
O SBT tem atualmente a Copa Sul-Americana, contrato válido até 2026, e a Champions League até 2027, enquanto a Record acertou a compra de 38 jogos do Brasileirão por ano entre 2025 e 2027, além de renovar o Paulistão até 2029.
O jogo de volta entre Racing e Corinthians será na próxima quinta-feira (31) às 21h30 (horário de Brasília), novamente com transmissão exclusiva do SBT em TV aberta. A ESPN e o Disney+ também mostram em plataformas pagas.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.