Topo

Blocos de Rua

Chuva dá trégua para o bloco Charanga do França

Foliões enfrentam chuva para curtir o bloco Charanga do França no centro de São Paulo na noite de sexta-feira (31) - Jardiel Carvalho/UOL
Foliões enfrentam chuva para curtir o bloco Charanga do França no centro de São Paulo na noite de sexta-feira (31) Imagem: Jardiel Carvalho/UOL

Sara Puerta

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/02/2020 01h31

"Vai tocar o que aí?". Foi o que um homem perguntou para as pessoas que se escondiam da chuva debaixo do Theatro Municipal e do prédio Casas Bahia, no centro de São Paulo.

"Ah! Verão sem Censura! ? É bloco também?", disse outro.

Por volta das 22h uma chuva deixava os foliões um pouco amuados, mas sem nenhum jeito de desistir de assistir ao encerramento do festival Verão sem Censura, nesta sexta-feira (31), no centro de São Paulo, com cortejo e shows de três blocos.

Ricardo Baiteleo, engenheiro e músico do Charanga do França (um dos blocos que compõe a programação do festival) há quatro anos, avisou: " O lema do Charanga é tocar sob qualquer circunstância, inclusive extremas. Já tocamos sob chuva torrencial por mais de uma hora".

E com um pouco atraso, muito providencial, uma vez que a chuva deu trégua, a Espetacular Charanga do França levantou seu estandarte azul "Charanga Antifascista", especialmente feito para o Carnaval 2020, e iniciou seu desfile seguido por centenas de pessoas em torno do Theatro Municipal, que contava com a apresentação da peça Roda Viva.

O encerramento do festival Verão Sem Censura conta ainda com shows do Bloco Tarado Ni Você e Minhoqueens.

Blocos de Rua