Topo

Blocos de Rua

Pegação e muito glamour no primeiro dia do Festival Agrada Gregos

O show da cantora Glória Groove era uma das atrações mais esperadas do Festival Agrada Gregos  - Gabriela Cais Burdmann/UOL
O show da cantora Glória Groove era uma das atrações mais esperadas do Festival Agrada Gregos Imagem: Gabriela Cais Burdmann/UOL

Patrícia Larsen

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/01/2020 00h30

Muita purpurina, as músicas mais populares das pistas LGBT do país e performances incríveis de Gretchen, Glória Groove e Wanessa Camargo marcaram o primeiro dia do terceiro Festival Agrada Gregos.

Mais de 5 mil pessoas, de acordo com a organização, dançaram, fizeram performances e transformaram o Canindé numa pista de dança gigante.

Com mais de 40 atrações entre pista eletrônica e principal, a rainha do Bloco, Gretchen, abriu oficialmente a festa. "Está na hora de colocar o bloco na rua. Vem carnaval!".

A cantora ainda adiantou que, para este ano, o formato do show mudou. "Está igual ao que realizo na Europa". Como novidade, ela traz o saxofonista da Fafá de Belém, Esdras de Souza.

Outra atração superesperada era Glória Groove. O coordenador comercial, Ederson Soares, 37, veio ao evento especialmente para vê-la. "Com certeza uma das melhores apresentações da noite".

Glória, por sua vez, estava animadíssima antes da apresentação. "Ser uma das atrações mais esperadas do Agrada Gregos mostra que a minha carreira está no rumo certo". A cantora contou que, para ela, este é um bloco icônico da cidade de São Paulo.

A cantora também adiantou o que se pode esperar do bloco Gloriosa, que desfila no dia 25 de fevereiro em SP. "O carnaval me ensinou muito, então podem esperar muito brilho e glamour no nosso bloco".

A apresentação foi poderosa, com Glória desfilando seus maiores hits. A música de trabalho "Mil Grau" levou o público à loucura. Durante a apresentação, a plateia entoou por várias vezes "Bolsonaro vai @#".

A última apresentação da noite foi Wanessa Camargo. "Eu disse para meu fã-clube: mas, gente, eu canto muita música romântica, vocês acham que tem a ver? Eles disseram que sim e estou aqui!".

Wanessa contou para o UOL que seu carnaval é dividido entre suas apresentações e blocos infantis que vai com os filhos. "Divido para que todos possam aproveitar. Eu mesmo amo carnaval em Salvador, Rio de janeiro e Florianópolis, que é mais eletrônico".

A cantora também falou que está animadíssima por já ter fechado com o festival Agrada Gregos Pride, que acontecerá na semana da parada LGBT. "O festival acontecerá um mês antes do meu show de 20 anos, no qual gravarei um DVD comemorativo. Já posso adiantar que, até lá, os fãs podem esperar muitas novidades".

Em seu show, Wanessa fez um verdadeiro "bailinho". Os fãs aprovaram e aproveitaram muito. O fã-clube "Mais Vanessa", representado pelo comprador Fernando Martins, 31, delirou com o show de sua diva. "Foi um sonho!".

O festival continua hoje com Gretchen, Lexa, Gilmelândia e mais atrações.

Blocos de Rua