Topo

Blocos de Rua

Samby e Junior: bloco em homenagem à dupla tocará clássicos dos anos 1990

Sandy e Junior terão suas músicas tocadas em bloco de rua em São Paulo - Manuela Scarpa/Brazil News
Sandy e Junior terão suas músicas tocadas em bloco de rua em São Paulo Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/01/2020 14h30

A dupla Sandy e Junior não têm bloco nem trio elétrico de Carnaval - pelo menos, por enquanto —, mas nem por isso vão ficar fora da folia. O bloco paulistano Samby e Junior vai fazer, pelo segundo ano consecutivo, uma homenagem aos cantores, durante seu desfile programado para o dia 22 de fevereiro, no Largo do Arouche.

Em conversa com o UOL, Maria Carolina Bittencourt Gonçalves, de 29 anos, uma das fundadoras do bloco, explicou que a ideia surgiu durante uma roda de samba entre amigos. Além de exaltar a dupla, o bloco tocará clássicos dos anos 1990.

"A nossa proposta é trazer a nostalgia dos deliciosos anos 90, com referências afetivas que marcaram a infância e adolescência da maioria do nosso público. Somos fãs da dupla, mas somos mais fãs ainda de toda a energia que essa nostalgia traz. Consideramos a dupla como sendo o principal fenômeno da música nacional, como pudemos ver na turnê que eles fizeram ano passado", explica ela. "Esse ano estamos preparando uma surpresa bem legal para o desfile", completa

Veja datas e locais dos blocos de rua de São Paulo.

Sandy e Junior, apesar de saberem da existência do bloco - que, aliás, participou do show de encerramento de sua turnê ano passado no Rio - não devem comparecer ao desfile.

"Ah, a gente sempre convida, um dia ainda vão topar. Nós temos contato direto com os produtores, mas ainda não tivemos uma resposta oficial deles. Fica sempre em aberto", diz Maria.

O UOL entrou em contato com a assessoria de imprensa de Sandy e Junior, para saber a opinião dos cantores sobre o bloco, mas a dupla está de férias.

Serviço: desfile do bloco Samby e Junior
Dia 22, às 12h
Concentração no Largo do Arouche.

Blocos de Rua