PUBLICIDADE
Topo

Cão de polícia ganha foto e web o enche de elogios: 'Policial mais lindo'

Chico, o cachorro policial do condado de Oragne, na Flórida (EUA) - Reprodução/Facebook/Orange County Sheriff"s Office, Florida
Chico, o cachorro policial do condado de Oragne, na Flórida (EUA) Imagem: Reprodução/Facebook/Orange County Sheriff's Office, Florida

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/10/2020 16h30

O gabinete do condado de Orange, da Flórida (EUA), perderia muitos fãs se não fosse a presença de Chico, o mais fofo integrante do escritório. Uma foto "de identificação" do cãozinho policial foi alvo de inúmeros elogios e ganhou 6,2 mil reações no Facebook, além de 1,5 mil comentários.

A legenda da publicação na rede social relata o seguinte: "K-9 Chico posou para seu novo crachá de identificação hoje. Ele até usou uma gravata para a foto".

O elegante "retrato oficial" de Chico rapidamente derreteu muitos corações. Uma seguidora que é mãe de um policial até admitiu: "com exceção do meu próprio filho, ele é o policial mais bonito que já vi. Muito bem Cabo Chico!", escreveu.

Outra usuária concordou com a beleza da fofura. "Uau, que cachorro lindo. Vigiem bem colegas policiais, seu novo camarada peludo deixará todas as oficiais babando", comentou.

K-9 Chico posed for his new ID badge today. He even wore a tie for the photo.

Publicado por Orange County Sheriff's Office, Florida em Quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Enquanto isso, o encanto do cachorro foi tanto, que há quem diga que possa o ajudar nas táticas policiais. "Estarei resistindo à prisão até que ESSE oficial apareça no local e morda meu antebraço", pediu uma pessoa.

Já outro internauta aproveitou o gancho do animal fofinho para fazer um alerta importante contra os maus-tratos. "Esse uniforme parece feito sob medida (...) Talvez [com a foto de Chico] algumas pessoas pensem que os cães são policiais pela Lei e prejudicá-los é igual a ferir um policial de duas pernas", observou.

Um bonito K-9

Curiosamente, Chico faz parte de uma unidade K-9, nome dado para as equipes que contam com a presença de cães policiais.

Em inglês, a pronúncia da sigla faz alusão a "ca-nine", que soa como a palavra "canino". No Brasil, um filme do diretor Rod Daniel sobre o assunto chegou em 1989 com o título "K-9 - Um Policial Bom Pra Cachorro".