PUBLICIDADE
Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Cachorra com deficiência usa próteses pela 1ª vez e emociona web; veja

Colaboração para UOL, em São Paulo

07/10/2020 13h29

A cadelinha Halo, da raça cão de montanha dos Pirenéus, nasceu sem as patas dianteiras e teve uma das patinhas traseiras amputadas, depois de passar semanas de maus-tratos, nas quais ficou presa dentro de uma caixa. Agora sua história ganha um final feliz: a mascote foi adotada e ganhou uma prótese que a permite andar.

Um vídeo postado no Reddit e no Instagram mostra o momento emocionante de seu primeiro passeio com a prótese nas patas dianteiras. Na filmagem aparece a tutora da pet, Jamie Wallace-Griner, responsável pela adoção de Halo no abrigo para animais Safe In Austin, no estado do Texas, Estados Unidos.

No vídeo em que ela está com a cadelinha, Jamie coloca a prótese na fofura, enquanto ela retribui com uma lambida. "Nós não comemos nossas pernas, bobinha", diz a tutora, bem alegre.

Inicialmente, assim que fica tudo pronto, a cadela parece tímida na hora de pôr as patas protéticas no chão. Passa um tempo e ela fica de pé de modo mais firme.

Depois, quando um conhecido de Jamie chama Halo, ela caminha pela primeira vez até ele. Sua dona começa a chorar e rir ao mesmo tempo. "Bebê, estou tão orgulhosa de você, olhe pra você garota!", parabeniza a tutora.

O vídeo desse momento emocionante rendeu 96 comentários no Instagram e outros 617 no Reddit. Um usuário comentou: "Isso aquece muito meu coração. E a alegria absoluta que os humanos têm é contagiante. Obrigado por compartilhar". Outra pessoa admitiu que ficou em lágrimas: "Eu não chorei até que ela [Jamie] começou a chorar. Eles estão trabalhando com o Halo há quase um ano, então este foi um grande momento para eles", escreveu.

Confira o vídeo: