PUBLICIDADE
Topo

Vídeo de papagaio que toca e canta rende curtidas e alerta sobre tráfico

Papagaio toca e canta "atirei o pau no gato" - Reprodução/Facebook
Papagaio toca e canta "atirei o pau no gato" Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/10/2020 11h54

Um vídeo compartilhado ontem (15) pelo cantor Regis Danese em sua conta no Facebook já rendeu 22 mil curtidas e mais de quatro mil comentários. E não é para menos! Muita gente já deve ter ouvido falar de papagaios que cantam ou falam, mas um que canta e toca ao mesmo tempo é bastante raro, como apontou o próprio cantor.

No vídeo, o pássaro interpreta, ao seu modo bem particular, a música "atirei o pau no gato".

Você já viu papagaio cantar e tocar ao mesmo tempo❓ 😂 Eu já vi papagaio falar, cantar, mas cantar e tocar é a primeira vez 😂😂😂

Publicado por Regis Danese em Quinta-feira, 15 de outubro de 2020

O vídeo fez o maior sucesso entre os fãs de Regis, que comentaram a postagem relatando suas experiências com papagaios que cantavam, cumprimentavam os donos e outros que até falavam palavrões. Uma mulher contou que seu papagaio também é um intérprete desse clássico, mas que ela o ensinou a cantar "não atire o pau no gato".

Algumas pessoas também apareceram no post para alertar sobre o tráfico de animais silvestres, que todos os anos é responsável pela captura ilegal de animais silvestres e que causa até mesmo a morte de muitos deles. Diversas ONGs alertam que o tráfico de papagaios é um dos mais previsíveis no país, já que todos os anos entre agosto e setembro (meses de reprodução da espécie) quadrilhas vão até o Cerrado brasileiro capturar filhotes para vender por todo território nacional.

A criação de papagaios e outros animais silvestres só é permitida quando o animal é comprado em criadouros legalizados e autorizados pelo IBAMA.