Topo

Dá para harmonizar os ambientes unindo Feng Shui e seu signo; vem ver

Hora de mudar os objetos de lugar! - Prostock-Studio/Getty Images/iStockphoto
Hora de mudar os objetos de lugar! Imagem: Prostock-Studio/Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa

02/06/2023 04h00

O Feng Shui é uma arte milenar chinesa de harmonização de ambientes, sejam cômodos, casas, empresas e até carro, entre outros espaços, através da conexão com a natureza.

Seu objetivo é estabelecer mudanças físicas, sobretudo na decoração, visando o bem-estar e a expansão da prosperidade. Tais interferências afetam as emoções e atitudes dos moradores, sempre em busca de acertos, sucesso e boas energias.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

E o que acontece quando o Feng Shui se une com a astrologia?

Segundo o astrólogo e terapeuta oracular Marcello Pereira, a técnica milenar auxilia no processo de melhoria de um jeito bastante assertivo, mas pode receber um toque pessoal para render melhores resultados.

Por esse motivo, a astrologia pode ser uma parceira fantástica, afinal, os signos possuem tendências próprias que certamente vão aprimorar o fluxo energético, gerando mais prosperidade e bem-estar", argumenta.

Assim, juntar as duas crenças potencializa o objetivo que está sendo buscado. Para facilitar esse movimento e a junção energética, o astrólogo recomenda ter bem claros quais os setores que Feng Shui considera e devem ser trabalhados mais no momento - são nove: carreira, sabedoria, família, saúde, prosperidade, sucesso, relacionamento, criatividade e amizades.

Sabendo disso, basta conferir como agregar valor às técnicas, considerando o signo solar, associado aos elementos regentes.

A seguir, Marcello ensina como cada indivíduo pode usar a arte milenar para alcançar bem-estar, prosperidade e harmonia nos mais diversos setores da vida.

Signos de Fogo

Áries, Leão e Sagitário, por pertencerem a esse elemento, costumam ser mais intensos e luxuosos e gostar que seu "bom-gosto" seja notado. Tudo que for vibrante, tiver brilho, gerar um aspecto dramático ajuda a valorizar o interesse e o fluxo energético desses signos. Em geral, os três têm predileção por um espaço "instagramável" para usar como referência de comunicação com o mundo.

Áries

Como primeiro signo do zodíaco, valoriza entradas bonitas, ou seja, portas e portões que chamem a atenção. Astrologicamente, o ariano prefere decorações com cor, movimento e vida, baseada em tons quentes, como o vermelho, em contraste com neutros que destaquem o campo energético principal - cinza, por exemplo.

Objetos em metal, principalmente na área da Criatividade, podem trazer mais vigor e flexibilidade para o nativo de Áries. Também vale apostar em um vaso com espada-de-são-jorge logo na entrada da casa, para filtrar energias e "aliviar" o ambiente

Leão

É luxuoso, vibrante e dramático, por isso, o hall de entrada, a lareira, a sala de estar e aquele canto "instagramável" devem ser os destaques da casa. O leonino ama lustres bonitos e peças de grife em formatos exclusivos.

Assim, deve investir em espelhos na sala de jantar para refletir a mesa, pois isso duplica a fartura. Obviamente, a cor dourada deve ser aplicada nos detalhes, sobretudo no cômodo do Sucesso, para deixar o ambiente mais convidativo.

Sagitário

Fã de ambientes descontraídos, tenta exibir suas viagens para gerar conversa e integração. Sendo assim, reunir pessoas exige uma sala de estar convidativa e aconchegante, com destaque nos detalhes em azul royal, laranja ou lilás. Outro ponto que vale uma customização envolve varandas e terraços, porque o sagitariano adora comemorar.

Caprichar na iluminação para ter incidência natural ou boa irradiação de luz são importantes para o bem-estar. Além disso, fotos de boas viagens em turma na área dos Amigos ou livros filosóficos na área da Sabedoria ativam o fluxo desses assuntos, tão interessantes para a alegria do morador.

Signos de Terra

Touro, Virgem e Capricórnio prezam por individualidade, materiais naturais e momentos de solitude para recarregar as energias. Clássicos, trazem a natureza para dentro de casa e, desta forma, mostram um lado mais livre. Tons neutros e terrosos, com móveis confortáveis, são escolhas para o fluir energético

Touro

O taurino é sensual e gosta de conforto com muito refinamento. Portanto, ter um sofá que traga esses dois pontos deve ser a base de suas escolhas. Até mesmo na hora da intimidade ele prefere o belo e confortável e, por isso, sua cama costuma ser ampla e bem decorada.

Para que o lado financeiro decole, é interessante dedicar-se à decoração da cozinha e despensa, deixando-as sempre organizadas. Investir na cor palha, em móveis duráveis e com pontas arredondadas é igualmente indicado, já que o ambiente será pouco mudado. Como adora ficar em casa, Touro faz questão de muitas chaves para trancar portas e gavetas.

Virgem

Organização é seu lema de vida. Caixas, potes transparentes, papoulas e flores-do-campo embelezam a área da Prosperidade e da Família do virginiano. Desse modo, ter uma decoração prática, limpa e em tons claros é motivador.

Investir em tons de madeira, verde, bege, azul-marinho e mesclá-los com o branco, principalmente na área da Família, traz harmonia imediata. Caprichar na arrumação da lavanderia e do banheiro é outro fator importante, assim como manter a porta desse ambiente sempre fechada. Ter uma caixa de primeiros socorros com fácil acesso é bem indicado.

Capricórnio

Conhecido por sua capacidade de trabalhar, ter ambiente agradável no home office é sinônimo de bem-estar e visibilidade positiva na área de atuação do capricorniano. Assim, ele precisa de uma mesa de trabalho fluida e organizada, garantindo coesão com sua área de Sucesso.

Piso de mármore, porcelanato ou qualquer outro que seja fácil de limpar é sempre presente em casas de Capricórnio. Caso contrário, pisos de madeira funcionam bem para aquecer o humor. Biombos, mesas grandes e sólidas e plantas naturais podem ocupar a área da Prosperidade, potencializando a visibilidade e ascensão pessoal. Dica extra: calendário e relógios bonitos trazem alívio poético.

Signos de Ar

Gêmeos, Libra e Aquário são pensadores natos, que refletem todas as questões. Dessa forma, a moradia desses signos deve ser ventilada e, de preferência, com pé-direito alto ou janelas que deixem a luz entrar com facilidade.

Por serem signos que se relacionam com facilidade e gostam de mostrar à sociedade como são conectados com o mundo e os assuntos do momento, adotam a decoração no estilo contemporâneo, sempre com uma cor de destaque para trazer calor e charme ao ambiente.

Gêmeos

Curioso e reflexivo, o geminiano precisa de um lugar para meditar, pensar ou compreender como sua vida está. Ter objetos artesanais na decoração produz contraste bem-vindo com eletrônicos modernos. Em geral, o nativo prefere assistir às séries em computadores, tablets e celulares, porque gosta de se movimentar e realizar mais tarefas ao mesmo tempo.

A área da Sabedoria ou o espaço de leitura da casa deve contemplar os livros preferidos, espelhos coloridos e privilegiar as formas quadradas. Também sugere-se deixar espaço entre os móveis de linha reta e estantes coloridas para se movimentar. Essa liberdade engrandece sua energia vital e auxilia em nos relacionamentos.

Libra

O bom gosto e a harmonia do libriano são notados em toda a casa. Móveis compactos, modernos e práticos ajudam na potencialização do setor de Relacionamento e Criatividade, mas ele também apostar em decoração refinada, móveis com boa estética, quadros com pinturas clássicas e formas geométricas.

Tons pastel nos elementos decorativos são auspiciosos. Manter as cortinas limpas e usar lustres mais românticos para deixar o ambiente mais leve fazem diferença significativa. O lírio e o citrino, usados em conjunto sobre a mesa de trabalho, harmonizam a prosperidade.

Aquário

É um signo que gosta de decoração autêntica, vanguardista e com madeira contrastando com suas fotografias, quadros e iluminação singular. Aliás, esse é o ponto de força do aquariano nas áreas de Sucesso e Amizade na residência.

Normalmente, o nativo prefere banheiros espaçosos e bem organizados, e deve se lembrar de deixar a tampa do vaso sanitário sempre fechada. Para trazer abundância ao lar, melhor optar por móveis de design moderno e de estilos futuristas para contrastar com os acessórios retrôs. Amarelo e lilás nos detalhes são ótima pedida para revitalizar a sala de estar.

Signos de Água

Câncer, Escorpião e Peixes são profundos e emotivos, portanto, muitos de seus objetos de decoração transparecem o estado emocional atual ou recordações marcantes da vida. Desse modo, os três sempre terão símbolos que representem momentos especiais ou parentes queridos. Porta-retratos, troféus, bibelôs e objetos afetivos estarão presentes, inevitavelmente, além de plantas, que são ótimas purificadoras de energia e se alimentam do elemento Água para harmonizar a vida dos moradores.

Câncer

O canceriano adora estar em ambientes requintados, com antiguidades e histórias para contar. Ter um lar em que se sinta pertencente sempre será sua meta, por isso, gosta de tapetes que transmitem aconchego e calor. Vale colocá-los no centro da casa (área da Saúde) e adotar formatos redondos e cores terrosas (amarelo, laranja, marrom ou verde) para ajudar na circulação energética da casa.

Coleções também são comuns entre os nativos de Câncer, porque personalizam o espaço. Entretanto, é importante ter cuidado com o excesso, pois essa tendência pode deixar a casa com clima mais pesado e pouco movimento. Para ajustar as energias, a dica é adotar uma fonte, pois o barulho da água acalma os sentimentos.

Escorpião

Grande observador, o escorpiano analisa tudo ao seu redor e só permite a entrada de pessoas realmente queridas em sua casa. Aliás, seu lar costuma estar sempre em reforma, porque transformar é uma constante na vida do nativo. Fonte viva de energização para o signo é a entrada de luz solar de forma pontual e focada, além de um pequeno altar para ele meditar.

Sua decoração costuma ser íntima, sensual e misteriosa, por isso, ele deve fortalecer a área do Relacionamento com a cor rosa, deixar o banheiro limpo e não acumular lixo. Apostar na cor lavanda, em móveis práticos e de fácil deslocamento e nas pedras turmalina negra (na porta de entrada) e ágata de fogo, na área do Sucesso, é superindicado.

Peixes

O pisciano gosta de imaginar e criar, logo, deve ter mais plantas e flores ao redor para aterrar suas energias e conseguir focar em projetos. Os retratos de família são importantes para matar a saudade, além de objetos herdados que relembrem as origens.

Móveis arredondados com vários estilos podem dar a impressão de que os cômodos não se conectam, mas, olhando com mais atenção, é possível notar que são harmônicos. Vale também respirar antes de comprar tudo o que quer. Por fim, ter um altar para orar ou algo que fortaleça a espiritualidade e psique é bastante importante, bem como a instalação de uma adega na área dos Amigos.

Para atrair sorte e fortuna

Estátua elefante da sorte

Vasinho bambu da sorte

Árvore do dinheiro

Sapo do dinheiro

Rodapé content commerce -  -