Topo

Horóscopo

Astrologia


Planeje-se: como cada elemento do mapa astral atua na gravidez e no parto

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

15/06/2023 04h00

Se você é daquelas pessoas que desejam planejar a gravidez e até o parto da melhor maneira, saiba que a astrologia pode ser uma ótima companheira nessa jornada. Com a leitura do mapa astral da mãe, é possível antecipar tendências envolvendo a gestação para vivê-la, conscientemente, da melhor maneira.

A data e o horário em que nascemos determina a posição de todos os planetas do sistema solar quando damos o primeiro respiro. Isso gera um verdadeiro dossiê de informações sobre as regências astrológicas que nos influenciarão ao longo da vida.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Como alguns dos planetas e dos signos envolvidos nesse grande cálculo falam sobre maternidade, é possível antever alguns acontecimentos envolvendo esse setor.

  • A maternidade vai ter relação direta com a Lua, astro que fala sobre os instintos mais primitivos da pessoa, aquilo que nutrimos internamente e, também, que tem relação com a infância.

"Além disso, podemos destacar Vênus, que se refere ao nosso poder de criação. São os dois planetas do arquétipo feminino pela astrologia", diz a astróloga Marília Yazbek.

  • Sobre o parto, quem diz muito é o planeta Marte, o grande iniciador do zodíaco.

"É quem inicia, corta, rasga e sangra. No parto, temos a combinação de influências dessa força visceral de Marte com a Lua, por isso ler os posicionamentos e trânsitos destes planetas ajuda a entender as tendências para a hora do nascimento do bebê", conta Marília.

  • Outras informações relacionadas ao parto e à gestação podem ser encontradas nas casas 4 e 5 da mandala astrológica.
  • A casa 4 é referente à família, às nossas origens e fala sobre o útero.
  • Já a casa 5 rege a criação, o prazer e os filhos.

Energia maternal

Quando falamos dos quatro elementos, temos dois deles representando a energia feminina e, portanto, trazendo a energia maternal mais em destaque. São eles: água e terra.

"A terra precisa ser fértil para que a semente germine, mas a terra também precisa da água. Uma terra sem água não produz. Portanto, os signos desses elementos trazem amorosidade e estrutura", afirma Marília.

Câncer é o signo mais maternal de todos, sendo regido pela Lua, seguido de Peixes, Escorpião (esses dois com bastante dificuldade para lidar com a individualidade dos filhos), Touro, Virgem e Capricórnio.

Sim, Capricórnio. Afinal, nada mais tradicional do que a maternidade, não é mesmo?"

No entanto, dizer que esses signos são mais maternos não denota, necessariamente, essa energia sendo exercida através da gestação e da criação de um filho.

Quem não deseja ser mãe e ainda assim carrega aspectos de fertilidade no seu mapa astral pode exercê-los de outras maneiras, como ao empreender ou a criar sua rotina de uma maneira inovadora.

Os melhores momentos para a concepção são quando a Lua está cheia no céu ou oposta ao signo solar natal. Por exemplo, se o seu Sol é em Áries, a Lua em Libra é fértil.

De olho nas influências astrológicas

Aspectos tensos, chamados de quadraturas e oposições, entre os signos de energia feminina (Lua e Vênus), principalmente com Saturno e Plutão, podem indicar demora para engravidar ou até infertilidade, diz Marília.

Posicionamentos lunares mostram a relação da mulher com sua figura materna e também falam de crenças ou traumas que influenciam emocionalmente a gestação e o parto.

A vontade de ser mãe será lida através das casas 5 e 6 no mapa. Uma pessoa com a casa 10 cheia de planetas ou em signos como Áries, Capricórnio e Aquário pode ter sua energia e ambição mais voltadas para a vida profissional e não familiar."

Se você quer engravidar, saiba que segundas e sextas-feiras são dias mais férteis.

Já o parto costuma acelerar na Lua em Áries ou quando a mãe tem Marte em Câncer e Escorpião, "signos relacionados ao útero que podem denotar, ao lado de Marte, movimentos acelerados e ritmados", explica a astróloga.

Sabe aquela máxima de que é só virar a fase lunar para a maternidade lotar? Não é só uma crendice, é um fato que pode ser observado em maternidades e casas de parto por aí. Além disso, Marília destaca que há quem diga que a fase da Lua no céu no dia da concepção do bebê indica a fase lunar do dia do parto.

Outras curiosidades astrais

  • Urano de casa 5 ou Lua de casa 11 pode indicar interesse por adoção, independentemente da vontade e a possibilidade de gerar uma criança.
  • Saturno na casa 5 indica maternidade após os 30 anos.
  • Lua em Virgem ou casa 5 em Virgem indica trabalho de parto normal (mesmo que em ambiente hospitalar).
  • Netuno de casa 4 ou 5 pode indicar a necessidade de analgesia e outros medicamentos.
  • O parto costuma acelerar na Lua em Áries e desacelerar na Lua em Touro.

Bruxaria moderna: livros para se aprofundar

Bruxaria Natural: Guia prático

Bruxa Natural

A Casa Bruxa Natural

Diário Mágico

Rodapé content commerce -  -