PUBLICIDADE

Topo

Resistir à saída da zona de conforto pode ser "culpa" do signo: entenda

Sair do lugar em que se está confortável nem sempre é fácil! Entenda o quanto o signo "te prende" - LeoPatrizi/iStock
Sair do lugar em que se está confortável nem sempre é fácil! Entenda o quanto o signo "te prende" Imagem: LeoPatrizi/iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

28/08/2020 04h00

Zona de conforto: o próprio nome já traz aquela sensação de preguicinha de mudar algo que está bom. Mas nem sempre é assim: às vezes, a estagnação pode ser negativa e precisa de uma atitude para mudanças de ares e cenários.

Nem todo mundo lida bem com isso, é claro. Com os signos, não é diferente. Alguns vivem em constante mutação, mas há aqueles que precisam de um empurrãozinho para deixar a comodidade de lado e buscar melhorias para a vida.

É o que mostra a astróloga Vivi Pettersen, que aponta os motivos e maneiras que cada representante do zodíaco pode provocar mudanças no seu dia a dia.

Signos na zona de conforto: quem muda e quem resiste

zona de conforto signos - jacoblund/Getty Images/iStockphoto - jacoblund/Getty Images/iStockphoto
Ficar parado? Não combina com os arianos, que são competitivos e estão sempre em movimento
Imagem: jacoblund/Getty Images/iStockphoto

Áries

O nascido em Áries tende a renovar sua zona de conforto o tempo todo, pois está sempre em movimento. Mas, caso se encontre em modo estático, sair dessa posição se mostra uma necessidade para colocar a essência dele para trabalhar, já que tal modo de vida não combina com a missão ariana. Aliás, pode ser necessário confrontá-lo com alguma motivação real e pequenas recompensas para o cumprimento dos feitos, já que é competitivo.

Touro

É o signo que mais prioriza a zona de conforto. O taurino tem medo de mudanças e tende a ficar na mesma situação por muito tempo. Entretanto, não é uma condição obrigatória. Caso Touro queira reverter o cenário, é possível realizar pequenas alterações e sair da estagnação, mesmo que devagarinho. Na realidade, ele precisa aprender a fazer isso, pois a vida não é linear, o planejamento pode sofrer alterações e é necessário se adaptar aos altos e baixos.

Gêmeos

Signo ligado ao elemento Ar, Gêmeos não tem problemas com zona de conforto. Se acontecer de permanecer em algo que não está agregando nada à sua vida, é por mera distração de tempo. O geminiano pode precisar de uma forcinha para abandonar a estagnação. Nesse caso, a melhor forma de mudar isso é abrindo o jogo, seja na situação profissional ou pessoal. Outra dica que funciona é manter o foco no que realmente quer e não tentar carregar mais do que consegue.

Câncer

Eis um signo apegado ao modo que a vida vai se construindo. Câncer enfrenta o desafio de renunciar ao seu passado - que pode muito bem ter gerado sua zona de conforto - para dar lugar ao novo. Faz parte da sua missão de vida canceriana exercer tais mudanças.

Leão

Leão, por sua vez, é signo de Fogo e, assim como Áries e Sagitário, detesta estar na mesma posição o tempo todo. Mudar não é problema para ele, já que tem coragem de sobra, um combustível para quem gosta de se reinventar quantas vezes for preciso. Mas, caso o leonino esteja estacionado por uma ou outra razão, não pode esquecer que sua criatividade e determinação são alavancas para recomeços.

Virgem

Outro signo que encontra certa dificuldade em sair da zona de conforto é Virgem, que prefere seguir seu planejamento de vida feito anos atrás. Porém, ao se deparar com dificuldades, o virginiano não perde tempo e começa a se mexer. Para sair da zona de conforto que não agrega mais energias, o virginiano tende a realizar pequenas alterações em seu dia a dia. Quando percebe, já deixou a estagnação para trás e deu andamento à rotina.

Libra

Apesar de ser ligado ao elemento Ar, a indecisão é libriana e pode atrapalhar o meio do caminho na hora do nativo do signo realizar as mudanças que precisa. Diplomático e justo, por mais que enxergue o que precisa fazer, Libra coloca muitas questões na balança. Com isso, demora a reconhecer que precisa de mudanças - mas quando isso ocorre e ele se coloca como prioridade, faz o que precisa ser feito de uma vez.

Escorpião

Escorpião é o signo do desapego, apesar de ser do elemento Água e, por essa razão, não vê problemas em ultrapassar sua zona de conforto quando achar necessário. Pode demorar um pouco a tomar atitudes, por conta de sua intensidade. Isso, aliás, pode se tornar uma barreira para ele admitir a necessidade de mudanças. Contudo, quando define o que fazer, não volta atrás.

Sagitário

Manter-se na mesma por longo tempo é um desafio para Sagitário, um signo que está sempre em movimento. Para ele, rotina muito fechada não tem vez e, por isso, não enxerga o menor problema em mudar tanto quanto necessário. Tal ato é importante para o sagitariano, já que sua essência é expandir ideias e atitudes.

Capricórnio

Capricórnio é o signo do elemento Terra que mais consegue mudar sua situação de estagnação, mas sempre encarando desafios, paralelamente. Admitir erros e que o planejamento precisa ser alterado é um grande problema para o nativo do signo. Só que, quando não enxerga outra maneira, assume que precisa mudar a situação, o que só acontece depois de analisar outras rotas e considerá-las seguras, é claro.

Aquário

Eis um signo que pouco sente desafios com a zona de conforto, já que Aquário sempre dá seu jeito de mudar qualquer necessidade para sair do modo de estagnação. Com ele, aliás, tudo ocorre de uma vez só. Isso porque está acostumado com transformações e mudanças de rotas desde sempre, pois esse entendimento faz parte da própria essência.

Peixes

Zona de conforto é um lugar bem quentinho para o pisciano, que demora para perceber que adotou esse modo de vida no dia a dia. Por essa razão, é importante estar sempre atento com o que está agregando ou deixou de agregar a partir de suas atitudes. Apesar disso, se tem um signo que toma atitudes de mudanças e transformações na vida, certamente é Peixes - e, ao virar a chave, ele não volta atrás jamais.