PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Para ganhar dinheiro, eis o que signos encaram ao ter negócio remoto

Empreender virtualmente se tornou parte da vida de muitos brasileiros: astrologia mostra quais são os desafios de cada signo na modalidade - Gettyimages
Empreender virtualmente se tornou parte da vida de muitos brasileiros: astrologia mostra quais são os desafios de cada signo na modalidade Imagem: Gettyimages

Claudia Dias

Colaboração para Universa

21/08/2020 04h00

Em tempos de instabilidade econômica e resguardo em casa, muita gente opta pelo meio digital para tentar uma grana extra. Mas nem todo mundo consegue se sair bem nesta tarefa, independentemente da área de atuação escolhida.

Isso porque a vida remota impõe certos desafios para quem quer reforçar ou garantir os rendimentos no fim do mês. Tais obstáculos estão ligados, justamente, às características identificadas através dos signos.

A seguir, a astróloga Yara Vieira, do Astrocentro, aponta os principais obstáculos que cada representante do zodíaco precisa transpor ao se dedicar a um negócio online.

Investir em negócios virtuais: as dificuldades de cada signo

Áries

Quem é de Áries adora novidade. Por isso, na primeira fase do empreendimento remoto, por menor que seja, vai amar a ideia de trabalhar a distância e encarar novos desafios. A principal barreira, porém, é manter a constância ao longo das semanas, já que o ariano vai alternar dias de muita atenção ao negócio com outros em que não consegue fazer nada diante do computador.

É justamente nesse ponto que o nativo precisa focar suas energias e criar ritmo, evitando prejudicar sua atuação e imagem online. Não cumprir prazos e deixar de atender clientes rapidamente, por exemplo, podem significar perda de credibilidade.

Touro

O nativo sente bastante dificuldade em trabalhar a partir de casa, pela falta de rotina. O taurino "raiz", às vezes, também pode ser um pouco preguiçoso - e, com autonomia para coordenar seu ritmo, se depara com o desafio de lidar com as tentações que a vida remota oferece.

É claro que ele vai fazer o máximo para entregar o que for pedido dentro dos prazos, porém, pode acabar atrasando. Essa morosidade de Touro pode se tornar problema, caso o atendimento seja negativado pelos clientes.

Gêmeos

Gêmeos é quase uma montanha-russa, imprevisível. Para trabalhar remotamente, o nativo do signo desenvolve rotinas e linhas de raciocínio próprias. Contudo, uma característica geminiana é que se estressam com facilidade.

Quando está em um ambiente de trabalho, cheio de gente por perto, até consegue "segurar" esse comportamento enervado. Em casa, porém, esse estresse pode ser mais frequente. Ou o nativo aprende a lidar com isso e controlar os nervos ou sua vida profissional remota pode se transformar em questão de saúde.

Câncer

O nascido em Câncer se dá bem com o trabalho remoto de um jeito bem particular. É que ele ama sua casa e seu conforto, o que pode estimular e até aumentar sua vontade de trabalhar. Só que o canceriano é muito sentimental e precisa de um feedback para saber que está indo bem.

Receber esse retorno dos clientes pode acalmar sua ansiedade ou, ao contrário disso, fazer com o nativo tenha muitas dúvidas sobre sua atuação, o que vai levá-lo a se desconcentrar no trabalho. Para atuar bem a distância, o canceriano precisa lidar melhor com eventuais críticas negativas.

Leão

Uma verdade: Leão não é fã do trabalho em casa. É que ele gosta de ir até a empresa e encontrar mais gente, já que é bastante comunicativo e adora se expressar. O leonino sente falta dessa comunicação com as pessoas do trabalho no dia a dia.

Remotamente, com o contato limitadíssimo, o nativo vai ter de encontrar meios de se conectar com parceiros de negócios e clientes de maneira que se sinta igualmente realizado. Ter uma válvula de escape, como participar de cursos e fazer atividades sem vínculos com trabalho, também pode ajudar e encontrar mais gente para relacionar, mesmo que apenas no meio virtual.

Virgem

Não importa o local ou no que esteja envolvido, Virgem sempre, sempre vai trabalhar com o máximo de qualidade. Como é extremamente organizado e metódico, é muito provável que a dedicação do virginiano seja a mesma de quando está dentro de um escritório, por exemplo.

O desafio para o nativo é deixar o ambiente de trabalho na casa tão agradável quanto ao que estava acostumado a frequentar. Só assim a harmonia profissional vai realmente acontecer na vida do virginiano e ele vai se sentir realizado.

Libra

Uma das características mais famosas de Libra é a indecisão, ou seja, a dificuldade em escolher. Logo, as muitas possibilidades da rotina remota tendem a ser desafios na vida do libriano, inclusive questões básicas, como que horas acordar ou o que fazer primeiro.

Para o signo dar certo na atuação online, ele precisa criar um fluxo de trabalho que lhe garanta foco. Apelar para ferramentas e boas práticas de organização também ajudam o libriano a se encontrar no trabalho e no negócio remoto.

Escorpião

Intensidade é o nome do meio de Escorpião. Tudo o que o signo executa é feito com paixão e dedicação - e isso vai fazer muita diferença na hora de ele atuar remotamente.

Se a pessoa estiver focada em seu trabalho, tudo sairá da melhor forma, com parceiros e clientes muito satisfeitos. Agora, se o lazer e afazeres domésticos atraírem mais, tudo pode ir água abaixo. O desafio escorpiano é saber separar bem no que deve colocar sua intensidade e não se distrair.

Sagitário

Para Sagitário, os desafios são reduzidos. Ele é muito espontâneo e resiliente, o que o ajuda a direcionar sua energia nas tarefas do momento - e fazê-las muito bem.

Mas um grande problema pode surgir na vida do sagitariano se a autoconfiança dele se mostrar elevada demais e decidir deixar para cumprir as demandas depois - a tal da procrastinação. Isso pode desequilibrar tudo o que conquistou até o momento, inclusive os
feedbacks positivos dos clientes.

Capricórnio

O nativo de Capricórnio é extremamente focado em seus objetivos. Se ele resolve criar um negócio online para ganhar uma grana extra, nada vai impedi-lo de entregar o melhor para seus clientes.

Justamente por isso, o grande desafio capricorniano é a hora de parar e conseguir separar os momentos de trabalho e de descanso. O risco é grande de se tornar um workaholic e sofrer com as consequências disso, como um burnout.

Aquário

Esse é um dos signos mais livres que existem no zodíaco. Uma outra característica muito forte de Aquário é que ele enjoa com facilidade de tudo.

Ou seja, no começo, o trabalho remoto pode ser "uau", mas depois de um tempo, perde a graça. O aquariano se desmotiva muito rapidamente. O grande desafio para fazer seu negócio online vingar é manter o comprometimento com os objetivos propostos.

Peixes

Signo mais sonhador de todos, Peixes nunca deixa a desejar quando o assunto é trabalho. Em qualquer situação, entende o que precisa ser feito e não se intimida. Prova disso é que sempre é elogiado por suas conquistas profissionais.

Mas há dois problemas na vida remota para o pisciano: o sofá e a cama. Aquela vontade de tirar uma soneca pós-almoço ou o filme da infância reprisado à tarde, na TV, podem afetar sua produtividade. O pisciano precisa estabelecer um fluxo para a rotina remota funcionar.

Alto Astral