Topo

Leão exala autoestima e há 6 lições que podemos aprender com o signo

Exibidos? Leoninos carregam esse título, e ainda são os "reis" da autoestima - CarlosDavid.org/Getty Images/iStockphoto
Exibidos? Leoninos carregam esse título, e ainda são os "reis" da autoestima Imagem: CarlosDavid.org/Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa

19/08/2020 04h00

Dono de uma autoestima invejável, Leão sabe que tem brilho próprio e, mais que isso, de que há um propósito em sua vida a ser cumprido. Tal condição não é à toa.

Segundo o astrólogo, tarólogo e babalorixá Ricardo Hida, o leonino é regido pelo Sol — assim como 2020, aliás —, o que explica muito do seu perfil.

"A astrologia, quando fala de mapas astrais, sabe que cada pessoa tem seu valor e papel no mundo. A diferença é que os leoninos não têm medo de assumir e desempenhar sua missão de vida", pontua.

É por isso que o amor-próprio do nativo do signo é inspiração para o resto do zodíaco. Ricardo Hida lembra que a autoestima de Leão é construída sobre seis pilares, que podem, ou melhor, deveriam ser copiados pelos demais signos.

Como ter a autoestima tão alta quanto a de Leão

  • Não se compare a ninguém

Autoconfiança anda junto com autoestima e é por isso que o leonino sabe que não deve se comparar a nenhuma outra pessoa, pois entende que cada uma é única - assim como todo astro, toda planta e todo animal. Para ele, não faz sentido o ser humano criar um padrão e querer se igualar.

  • Ajude os outros, sem esperar retorno

Generosidade é outro pilar da elevada autoestima de Leão. Isso porque nada é tão eficiente para confirmar o amor-próprio de um indivíduo como quando ele se sente mais apto a ajudar do que ser ajudado. Com isso, o nativo do signo se vê adequado ao papel de quem tem mais para dar do que receber.

  • Encontre o jeito e a hora certa para agir

O otimismo é outra característica que ajuda na autoestima leonina. Para o nativo do signo, tudo sempre pode dar certo - só é preciso saber como fazer o que precisa ser ser feito, bem como o tempo certo. Quando o leonino fracassa, não é porque não é capaz. Em sua visão, aquela não era a hora ou as ferramentas adotadas não foram as mais adequadas.

  • Estimule a criatividade a todo instante

O leonino sabe que todas as pessoas têm capacidade de criar. Aliás, Leão rege a casa 5, na astrologia, que fala justamente da criatividade, outro pilar que sustenta a autoestima do signo. Como entende que, mais cedo ou mais tarde, é possível encontrar uma solução inovadora e inesperada para qualquer problema, ele exercita e trabalha seu lado criativo o tempo todo.

  • Seja leal e verdadeiro sempre

O quinto sustentáculo do amor-próprio de Leão é a lealdade. Ele entende que, ao agir corretamente, não há razão para se envergonhar, seja qual for a circunstância. Por ser orgulhoso, o leonino não admite ser chamado de traidor ou covarde. É por isso que, mesmo sendo difícil, vai cumprir à risca qualquer promessa que fizer. Tudo para confirmar que uma pessoa que se sente digna e verdadeira tem muito mais autoestima.

  • Divirta-se no dia a dia

Diferente de boa parte dos signos, o leonino sente alegria em viver. Para ele, a existência deve ser algo que traga diversão e prazer. Nem o trabalho é visto como um fardo mas, sim, uma oportunidade de criar, liderar e se realizar. Quanto mais alguém se diverte na vida, mais autoestima tem - sem esquecer, é claro, de equilibrar com todas suas obrigações.