Topo

Horóscopo

Astrologia


Signos nos negócios: quais são os pontos fracos e fortes para empreender?

Sonho de empreender? Entenda os pontos fracos e fortes de acordo com o zodíaco - iStock
Sonho de empreender? Entenda os pontos fracos e fortes de acordo com o zodíaco Imagem: iStock

Colaboração para Universa

01/08/2023 04h00

Ter o próprio negócio ou investir em ideias nunca exploradas pode ser sonho de muita gente, mas não é para qualquer um. É preciso ter habilidade na área comercial, entre outras características imprescindíveis. Mas quem conhece os próprios pontos fortes e fraquezas está um passo à frente dos demais.

"Uma vez que se saiba o que se tem de melhor para se tornar empreendedor e o que pode atrapalhar, deve-se investir no aprimoramento do que se tem de ruim, para reverter o cenário", pontua a astrólogia Yara Vieira.

Quais signos podem ter mais sucesso ao empreender?

Fogo: Áries, Leão e Sagitário

Quem nasceu sob os signos representados pelo elemento do Fogo possui muita disposição, proatividade e iniciativa para encarar contratempos. Isso faz com que os desafios que possam surgir pelo caminho se tornem pequenos.

Além do mais, a forma dinâmica e comunicativa de Áries, Leão e Sagitário lidarem com os obstáculos permite que se saiam bem em qualquer situação. Outra característica dos três signos é o espírito de liderança. Só precisam ter cuidado para não passar dos limites e se tornar autoritários demais.

  • Áries: dá a cara a tapa, mas precisa ficar atento com impulsividade, o que pode ser prejudicial quando se está começando a empreender. Cautela nunca é demais.
  • Leão: está sempre pronto para expor o seu ponto de vista. Por isso, deve se policiar para não parecer arrogante, seja com parceiros, fornecedores, funcionários ou clientes.
  • Sagitário: abraça todos os desafios que surgirem pelo caminho. Só que é necessário manter o foco, porque o sagitariano costuma ficar bastante disperso, algo inaceitável para quem está à frente de uma empreitada.

Terra: Touro, Virgem e Capricórnio

Os três signos regidos pelo elemento Terra são objetivos, focados e bastante pé no chão. Com tais características muito evidentes, Touro, Virgem e Capricórnio se mostram organizados e com foco suficiente para conquistarem o que quiserem.

Quando precisam realizar algo, não fazem corpo mole e se dedicam ao máximo. Aliás, a maneira que eles encaram os desafios é o que os torna muito seguros para correr atrás dos objetivos. Entretanto, tendem a ser impacientes em várias situações. Para que obtenham sucesso como empreendedores, precisam lidar com essa inquietação e respeitar mais o limite do próximo.

  • Touro: realizar os sonhos pessoais é o maior impulso do taurino. Só não pode se desleixar e reduzir o ritmo quando nem tudo sair do jeito que planejou.
  • Virgem: entender que ninguém é perfeito é o primeiro passo para o virginiano não se cobrar tanto. O sucesso vai chegar quando o nativo do signo aprender com os próprios erros - e não apenas se culpar por eles.
  • Capricórnio: foco é a definição de Capricórnio quando está em busca do sucesso. Só que é preciso aprender a dar um tempo para si mesmo. Sobrecarga não combina com conquistas.

Ar: Gêmeos, Libra e Aquário

Geminianos, librianos e aquarianos são extremamente comunicativos, pessoas que amam se expressar e conversar sobre tudo. Isso é uma qualidade para quem quer empreender, porque a troca de opiniões os faz enxergar o mundo pela visão do próximo - o que pode ser a chave para o sucesso. Criativos e com um olhar no futuro, às vezes, os signos ligados ao elemento Ar podem até enxergar oportunidades que os outros jamais vão notar.

Por terem intensidade dentro de si, estão com a mente sempre a mil. A resiliência dos três também é positiva: faz com que se adaptem bem a qualquer situação. O grande desafio, para eles, é não quebrar regras e manter a rotina e, consequentemente, a organização que precisam para deslanchar.

  • Gêmeos: a comunicação é a carta na manga do nativo do signo para alcançar o sucesso. Porém, só vai ter resultados positivos quando aceitar que não consegue atuar bem, fazendo milhões de tarefas ao mesmo tempo.
  • Libra: o poder de ouvir e entender o outro é o que vai trazer grandes resultados para o libriano. Para chegar ao topo, precisa aprender a se impor, quando necessário, uma vez que suas ideias são boas e importantes. Não deixar que os outros passem por cima dele é primordial para crescer.
  • Aquário: criatividade e originalidade são palavras-chave para o sucesso aquariano. O que atrapalha é focar apenas em um caminho e esquecer que, para realizar sonhos, não existe uma única alternativa. Ouvir mais, estar aberto a outras opções e se permitir mudar o caminho são atitudes mais que necessárias.

Água: Câncer, Escorpião e Peixes

Intuição e percepção são as duas maiores características dos nativos dos signos de elemento água. São o tipo de pessoa que pega as coisas no ar e, por isso, evita uma série de problemas, o que é uma vantagem no empreendedorismo. Isso pode ser muito útil, por exemplo, para enxergar o ambiente de trabalho ou as tendências do mercado.

Além disso, a sensibilidade bem comum nestes signos permite que tenham uma boa relação com colegas, fazendo com que o trabalho se torne muito mais agradável. Mais pontos positivos são: usarem a influência pessoal a favor da equipe e se esforçarem para nunca levar os problemas para o lado pessoal.

  • Câncer: ideias para a realização dos objetivos pessoais não faltam, mas o canceriano precisa aprender a priorizar as próprias conquistas - e não as dos outros.
  • Escorpião: uma grande vantagem é que o mundo abraça a intensidade das ideias escorpianas. Por outro lado, o cuidado que o nativo deve tomar é não levar os problemas de outra área da vida para dentro do trabalho.
  • Peixes: a intuição do pisciano o guiará para para o lugar certo, desde que o nativo do signo confie mais em si mesmo, sem se deixar ser enganado por pessoas que querem tirar o proveito dele.

Livros sobre astrologia - para entender mais - CC

Rodapé content commerce -  -