Topo

Ariano não quer áudio, aquariano fica conectado: signos no isolamento

Claudia Dias

Colaboração para Universa

25/04/2020 04h00

Não é fácil para ninguém, mas algumas pessoas encaram o isolamento social de maneira menos positiva que os outros. Muito disso é reflexo do perfil de cada signo, o que leva à necessidade de uma maior conexão com o mundo além da porta de casa.

Conversamos com o astrólogo, terapeuta holístico e alquimista Junior Moura, que aponta a maneira que os signos adotam para se manterem conectados durante o isolamento - e o que isso revela sobre o perfil de cada um.

Conexão com o mundo durante isolamento: perfil de cada signo

Áries

Verdade seja dita, Áries não tem muita paciência para mensagens longas. Para o nativo do signo, é importante ser rápido em tudo. Ele tem horror a áudios, sobretudo os demorados. Como fã das informações práticas e diretas, o contato do ariano tende a acontecer só se houver um objetivo estabelecido. Nem adianta esperar que ele se demore nas chamadas e vídeos, porque isso não vai acontecer.

Touro

O taurino adora se manter conectado com quem ele ama. Revela uma necessidade de cuidar dos outros e se sentir próximo de quem é especial - por isso, o isolamento social tende a ser bem difícil para o signo. Touro é ótimo para receber e acolher as pessoas e esse comportamento vai migrar para o mundo virtual, com ele mantendo contato das mais diferentes maneiras.

Gêmeos

Gêmeos ama a comunicação. É por isso que, mesmo no isolamento, o nativo vai se manter conectado com todos, tanto quanto fazia antes. Por ser impaciente, consequência da mente agitada e ativa, tende a continuar falando bastante (como sempre). Áudios longos são os mais comuns entre a turma geminiana.

Câncer

Ficar longe da família e dos que ama pode ser uma tarefa bem difícil para quem é de Câncer. O nativo vai usar e abusar da tecnologia, mas, para ele, isso não supre a necessidade do "estar perto". Em tempos de isolamento, o canceriano é um dos mais ativos no grupo da família no WhatsApp.

Leão

Por ser muito generoso e ter um coração gigante, Leão precisa demonstrar tudo o que sente em um momento complicado como esse. Por isso, vai abusar do contato virtual com quem gosta. Mas há um detalhe: é importante ser breve nas mensagens, por ser um signo intenso e cheio de energia.

Virgem

Já que é alguém extremamente metódico, o nativo de Virgem vai querer agendar o melhor momento para uma live, chamada ou mesmo um telefonema. Ele tem aversão a contatos sem aviso prévio, já que é extremamente organizado. Nem sonhe em forçar um encontro com ele nesses dias, pois é alguém muito ligado à higiene, à saúde e à limpeza.

Libra

Quem é de Libra tem necessidade de se sentir amado e adorado e, também, de demonstrar que sente o mesmo pelos outros. Por isso, tende a se dedicar muito ao contato online: vai querer ligar, mandar mensagens e fazer chamadas de vídeo boa parte do tempo - tudo para manifestar os sentimentos, algo muito importante para ele.

Escorpião

Não é do tipo que toma a iniciativa para procurar os outros, o que passa a impressão de ser frio, mas Escorpião é alguém apegado e ciumento, que espera que os outros o procurem. Ama se isolar, mas isso não significa que não seja emocional.

Sagitário

Sagitário adora a liberdade, os bares e o contato com os amigos. Como a cerveja presencial está cancelada, pelo menos por enquanto, é aquele que vai organizar uma chamada de vídeo com os amigos, cada um na sua casa e comandando o próprio churrasco. Por amar as festas e o contato com as pessoas, o período de isolamento pode ser bem difícil para o sagitariano.

Capricórnio

Signo que fala da contração e do próprio isolamento, Capricórnio fica na sua com bastante facilidade. Mas o fato de não saber ou ter o controle de algo o faz sofrer muito. Como não é muito bom com a tecnologia e com o expressar dos sentimentos, o capricorniano precisa que os outros tomem a atitude de ligar ou mandar mensagens para ele.

Aquário

O nativo de Aquário é muito ligado aos amigos, os quais considera como parte da própria família. Sorte é que ele é muito ligado à tecnologia, é rápido e, em um momento como esse, vai abusar das redes e das mensagens para manter contato com todo mundo. Ficar isolado é quase uma tortura para o aquariano.

Peixes

É muito provável que Peixes vai dedicar esse tempo para a fé, o artístico e o contato com ele mesmo. Por não ser muito bom para se manter conectado através da tecnologia e se isolar com facilidade, o pisciano vai focar muito no seu mundo particular.