Topo

Lua Nova deve balançar política no país."Povo favorecido", diz astróloga

A astróloga Barbara Abramo diz que Lua Nova afetará também o setor de mídia, educação e comunicaçã - pixelpot/Getty Images/iStockphoto
A astróloga Barbara Abramo diz que Lua Nova afetará também o setor de mídia, educação e comunicaçã Imagem: pixelpot/Getty Images/iStockphoto

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

23/04/2020 04h00

A Lua Nova deste mês começou às 23h25 do dia 22 de abril e seus efeitos serão sentidos pelos próximos 28 dias. Astrologicamente, esse fenômeno acontece quando Sol e Lua estão no mesmo signo e marca o início de um novo ciclo. Para o mapa astral do Brasil, a lunação terá efeitos impactantes principalmente nos setores de mídia, educação e comunicação Isso porque ela acontece em uma conjunção entre Sol, Lua e Urano em Touro.

A astróloga Barbara Abramo conta que Urano é um planeta que traz como características o inesperado, as rupturas em coisas do passado e as oscilações. Sendo assim, podemos esperar para o próximo dias eventos que trazem, através de quebras de padrões, mais consciência para o povo, já que os interesses da população são regidos pela Lua.

"No mapa do Brasil, a Lua Nova afeta o setor de mídia, educação e comunicação, regidos pela casa 3. Também podemos destacar as estradas e fronteiras, que representam a comunicação no plano físico", complementa Barbara. Ela diz que também são esperadas panes elétricas e acidentes em rodovias.

Política estremecida

A conjunção entre Sol, Lua e Urano em Touro acontece em oposição com Marte, regente do meio do céu no mapa do Brasil. Isso pode simbolizar brigas, desarmonias e conflitos de interesses.

"Marte simboliza nosso governo federal e o mapa astral do Brasil está sendo bombardeado com essa Lua Nova. É uma situação de instabilidade muito grande, de acertar aqui e errar ali. Pode ter um evento em específico, mas também várias movimentações. Pensemos que o vôo vai ficar com grandes turbulências", diz a astróloga.

Podemos esperar, segundo ela, movimentações de caminhoneiros, educadores, comunicadores e profissionais de saúde contra o governo. Isso acontece porque o planeta que rege a liderança e o governo, Marte, está sendo atacado pela conjunção astral desta lunação.

Povo favorecido

Porém, existem notícias boas. Lua, Sol e Urano trazem aspecto facilitador para a casa 11 do mapa astral do Brasil, a casa dos países amigos e do parlamento. "Podemos esperar medidas da câmara e do congresso que favoreçam o povo brasileiro. Outra leitura possível é a de que países vizinhos tomem medidas que tenham consequências nas fronteiras brasileiras", diz Barbara.

Outra coisa interessante é que, por se tratar de uma Lua Nova, podemos esperar novos tratamentos a partir do final de abril. "Muitas descobertas e pesquisas vão aparecer e serão usadas, inclusive, para curar novas doenças. Não estou falando de uma vacina, mas de tratamentos alternativos para isso. O Brasil vai ter grupos de pesquisa científica que contribuirão positivamente com o cenário pandêmico", completa a astróloga.

Ela faz questão de frisar a instabilidade que Urano traz para o momento. O ano de 2020 inteiro será marcado pelo toque de incerteza que o planeta traz para o governo. Nas palavras de Barbara, não podemos esperar estabilidade desse governo.

A Lua Nova deste mês traz a necessidade de desenvolver mais flexibilidade e não insistir nas mesmas ideias. O velho não serve mais e, dentro desta realidade, alguns signos serão mais confrontados do que outros. Aqueles nascidos no primeiro decanato de cada signo, ou seja nos dez primeiros dias do ciclo, sentirão a influência de maneira mais intensa em todos os casos.

Veja o panorama geral abaixo:

Touro, Escorpião, Aquário e Leão: serão os mais desafiados e precisarão mudar hábitos, aprender a sobreviver numa situação mais tensa, difícil e nova. Os signos fixos gostam de consolidar comportamentos, então são mais teimosos e geralmente mantêm suas posições. Essas chacoalhadas vão obrigá-los a ter jogo de cintura e flexibilidade.

Virgem, Capricórnio, Peixes e Câncer: possuem uma capacidade de adaptação de pensamentos mais extensa e, por isso, são favorecidos nesta lunação. Poderão buscar, com o novo cenário, novas maneiras de agir para deixar de uma vez para todas o velho para trás.

Gêmeos, Áries, Sagitário e Libra: são signos que estão no meio do caminho, já trazem em suas características a possibilidade de sair da zona de conforto. Porém, podem ficar mais irritados e questionando as verdades do mundo. Precisam direcionar o foco para os novos aprendizados do momento.