PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral


Leão quer ser notado, Câncer, um carinho: necessidades de signos na relação

Getty Images
Imagem: Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

17/02/2020 04h00

Que só o amor não é suficiente para manter um relacionamento, ninguém duvida. A vida a dois só vai para frente se as expectativas e necessidades de ambas as partes forem atendidas.

Nesse cenário, porém, as carências se mostram mais ou menos intensas, de acordo com a personalidade de cada pessoa. Isso pode ser observado, aliás, quando se olha para o zodíaco, já que os signos têm necessidades próprias.

A seguir, a astróloga Vivi Pettersen revela o que cada signo mais precisa dentro de um relacionamento para se sentir feliz e realizado.

Necessidades dos signos no relacionamento amoroso

Áries

O ariano é alguém com energia sempre em alta, que oferece atitudes e ações, sem pedir nada para ninguém. Por isso, dentro de um relacionamento, nunca é pessoa submissa, muito menos dependente. Ao contrário, é sempre o que está à frente do casal. Áries precisa "fazer", ou seja, tomar iniciativa sempre para se sentir satisfeito. Às vezes, pode até brigar para manter sua opinião ou maneira de ser.

Touro

Todo taurino possui a estabilidade e a segurança como palavras-chave. Dentro da relação não é diferente: ele precisa ter garantias e se sentir seguro, o que tende a levar um tempo na vida a dois. Isso porque, para Touro, essa é a base de uma convivência. Ao perceber a segurança, ele relaxa totalmente.

Gêmeos

O nativo de Gêmeos é regido pela comunicação, quer dizer, pelo ato de se expressar. Por isso, diálogos são fundamentais para alimentar uma relação com o geminiano, que tende a se apaixonar primeiro pelo intelecto de alguém. Nada mais óbvio, então que o ato de falar, de se comunicar, ser tão importante para a relação durar.

Câncer

O canceriano possui uma conexão forte com a proteção e o cuidado. Por ser um signo bem família, Câncer traz essa característica de forma intensa para todas as suas relações - amorosas, profissionais e de amizade. O par que convive com o canceriano é alguém que vai se sentir protegido e zelado, sempre.

Leão

Todo nativo deste signo gosta de ser notado pelas atitudes e por ser quem é. Então, dentro de uma relação, Leão quer obter esse reconhecimento do parceiro - e ele, sabendo disso, terá que lembrar sempre dessa questão, para que o nativo não fique insatisfeito. Para o leonino, ter as suas ações valorizadas é algo quase intrínseco.

Virgem

O nascido em Virgem gosta de deixar a vida organizada e isso se estende às relações amorosas. É por essa razão que o planejamento é obrigatório na convivência entre duas pessoas, na visão virginiana. Para o nativo, a vida (só) funciona com essa matriz, já que ele pode se perder ou mesmo não gostar de uma convivência cheia de imprevistos, mudanças ou, simplesmente, desorganizada.

Libra

Libra é um signo que tem como missão de vida o equilíbrio, em todas as áreas. Metade racional e metade emocional, todo nativo adora se relacionar com outras pessoas, mas valoriza (e muito!) seus momentos solitários e sociais - afinal, ele também tem amigos.

Escorpião

Relações superficiais não fazem a cabeça de Escorpião. Para ele, profundidade e intensidade são pré-requisitos para um relacionamento dar certo. Como o nativo se coloca por inteiro na relação, não aceitará nada diferente disso na vida a dois.

Sagitário

Este é o signo das aventuras, das viagens, das expansões. Sendo assim, Sagitário precisa ter essa emoção aventureira bem viva para que a convivência entre o casal prospere. O par ideal deve gostar de encarar a vida com a mesma intensidade, curiosidade, desprendimento e prazer, ou seja, em frequência igual à do sagitariano.

Capricórnio

Verdade seja dita, o capricorniano costuma colocar a carreira à frente de outros setores da vida. Mas quando se apaixona, Capricórnio leva a sério a relação e se sente responsável por grande parte do envolvimento. E é justamente esse sentimento de responsabilidade que ele entende como algo extremamente necessário para a relação dar certo.

Aquário

O aquariano é a parte do zodíaco que preza pela excentricidade e ousadia, às vezes com certas doses de rebeldia. Nas relações, Aquário prima pela liberdade: não gosta de se sentir preso. Ele também ama de forma livre, sem rótulos ou regras difíceis de se aceitar. Com o nativo, a relação precisa ser leve e prazerosa.

Peixes

Peixes é o signo que conversa com o subconsciente. Assim, os sonhos, as fantasias e o lúdico se mostram tão presentes e necessários nas relações piscianas. O nativo tem essa onda vibracional de enxergar tudo mais leve, mantendo o ar de fantasia e de sonho na convivência com alguém.

Alto Astral