Topo

Horóscopo

Astrologia


Cada signo tem uma cor; vem descobrir a sua e saber o que ela significa

Conheça as cores que representam melhor o seu signo - iStock
Conheça as cores que representam melhor o seu signo Imagem: iStock

Claudia Dias e Thaís Lopes Aidar

Colaboração para Universa

31/05/2023 04h00

Sua cor preferida tem muito de gosto, mas a astrologia pode dar algumas explicações. Segundo a astróloga Nanda Ribeiro, cada um dos doze representantes do zodíaco tem uma cor associada.

Descobrir qual cor representa um indivíduo, de acordo com os astros, pode trazer a energia certa para a pessoa.

A seguir, Nanda lista e explica quais são as cores destinadas a cada nativo.

Áries

O vermelho representa a atitude, a paixão e a energia, por isso, é a cor do ariano, um nativo impulsivo, corajoso e regido pela ação, devido ao planeta que representa esse signo, Marte. Desse modo, é daqueles que se apaixonam à primeira vista e deseja ser o destaque e a referência em tudo, afinal, precisa ser pioneiro.

Touro

O verde e o rosa são os tons que representam o taurino. O rosa está associado ao planeta regente do signo, Vênus, e fala sobre amor, ternura e romantismo - típicos desse nativo. Já o verde se refere à Terra, elemento de Touro, e simboliza vitalidade, saúde e perseverança.

Gêmeos

O amarelo é a cor do geminiano, porque está associada à descontração, ao otimismo e à alegria - atributos muito encontrados no signo. Além disso, seu regente é Mercúrio, o planeta da comunicação, e esse tom diz sobre o mental e a criatividade.

Câncer

Três tons representam o canceriano: o prata, símbolo da Lua, que rege o signo e indica neutralidade, passado e família; o pérola, que representa os sentimentos e as emoções, um traço bastante marcante; e, por último, o azul bem clarinho, afinal, Câncer pertence ao elemento Água, conferindo tranquilidade.

Leão

O leonino é reconhecido como o rei do zodíaco e, por isso, está associado ao dourado, símbolo de luxo, sucesso e poder. Além dessa cor, o laranja igualmente pertence ao signo, já que seu regente é o Sol, uma bola do fogo no céu, indicadora de prosperidade e, principalmente, energia e vitalidade.

Virgem

O elemento Terra traz a primeira cor do virginiano: verde-escuro, associada à busca contínua desse nativo pela saúde, conexão com o natural e, especialmente, a segurança transmitida pela praticidade. Já o segundo tom provém do planeta Mercúrio, que traz o azul-marinho, símbolo de confiança, compaixão, fé e utilidade em servir.

Libra

Vênus, planeta regente do signo e símbolo do amor, traz as duas cores desse nativo: o cor-de-rosa e o carmesim escuro (vermelho carmim), representantes do romance, da ternura e da ingenuidade. Isso porque Libra é alguém cordial, charmoso e se aproxima daquilo que é belo na arte, na decoração e na estética.

Escorpião

O escorpiano tem dois planetas regentes: Marte e Plutão. A partir deles, suas cores são o vinho - aquele vermelho-escuro, intenso, que remete ao planeta da Guerra - e o preto, proveniente de Plutão. A nuance avermelhada indica sensualidade, coragem e elegância, enquanto a cor mais escura tem a ver com a profundidade típica do signo, além do mistério, segredo, poder e morte.

Sagitário

Púrpura, uma escala do roxo, é uma das cores do sagitariano, remetendo ao mundo místico e à espiritualidade. Tais características fazem parte de seu planeta regente, Júpiter, que significa expansão de consciência. Com a cor, Sagitário ganha facilidade em abrir a mente para o novo. Já o segundo tom é o azul-índigo, associado à intuição e à atribuição de conhecimento, importantes para a sabedoria.

Capricórnio

Verde-militar e marrom são as cores associadas ao capricorniano. O tom esverdeado é devido à segurança e à firmeza desse nativo, além da associação com o dinheiro e a força militar - eleita por seu planeta, Saturno. Já o marrom diz sobre seriedade e integridade, também relacionadas ao astro, já que ele concretiza o sólido para torná-lo durável.

Aquário

Dois tons de azul são símbolos do aquariano. O primeiro é o azul-céu, que significa harmonia, tranquilidade e o pensamento no coletivo. No entanto, às vezes, essa paleta cromática pode indicar frieza por conta da forma impessoal do nativo. Já a segunda cor, o turquesa, significa independência, alegria e comunicação fluida. Tanto um como a outra têm relação com Urano, o planeta da clareza, dos imprevistos e da rebeldia.

Peixes

O pisciano, regido por Netuno e Júpiter, tem as nuances verde-mar e lilás (ou violeta) em sua paleta astrológica. O esverdeado está associado à profundidade, sensibilidade e busca por autoconhecimento - sobretudo interior e intuitivo. Já o arroxeado é símbolo de purificação mental e física, além de representar elevação espiritual.

Cristais: kits e livros para saber mais

Kit Bíblia dos Cristais (A) 3 Volumes

O Poder de Manifestação dos Cristais

Kit Pedras para os Chakras

Kit com 10 quartzos verde e rosa

Rodapé content commerce -  -