Topo

Alto Astral


Vermelhou para Áries e "tudo azul" do Virgem: a cor forte de cada signo

Mulher vestida de azul Alto Astral - Getty Images/iStockphoto
Mulher vestida de azul Alto Astral Imagem: Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa

15/11/2019 04h00

Abrir o guarda-roupa e escolher uma roupa aleatoriamente ou que tenha mais a ver com o mood do dia não deveria ser um processo automático. Ao contrário, toda pessoa precisa eleger peças com cores que potencializem seus atributos, isto é, a energia que tem mais força em cada um.

Nestas horas, a astrologia pode ser um mão na roda, pois ajuda a identificar quais tonalidades devem prevalecer no armário e no look diário. Vivi Pettersenn, astróloga, taróloga e thetahealer, conta quais são as cores mais indicadas para cada signo.

Cores de cada signo

Áries

Regido pelo elemento Fogo, o ariano é enérgico, quente, ativo e corajoso. Determinado, sabe bem o que quer e possui a iniciativa de correr atrás dos seus objetivos. Para estimular ainda mais essa energia de Áries, nada melhor que a cor vermelha. Outras tonalidades mais quentes, como laranja, também funcionam.

Touro

Touro tem como características principais a estabilidade, o apego, a importância a tudo que é estrutural, além de possuir um ótimo senso estético. Como aprecia o que é de bom gosto e prioriza os valores (material e/ou emocional) acima de tudo, o taurino deve investir em tons de verde e marrom, assim como em variações puxadas sutilmente para o castanho, que energizam todo seu potencial.

Gêmeos

puhhha/iStock
Imagem: puhhha/iStock

Regido pela comunicação, trata-se de um signo do Ar, totalmente livre. Bastante mental, Gêmeos é plural e se interessa por vários assuntos. O dinamismo dá o tom da sagacidade do nativo, conhecido na astrologia como um signo inteligente. Não à toa, amarelo, a cor ligada ao intelecto, conversa bem com o signo.

Câncer

É o representante do zodíaco que rege a família, totalmente associado à figura materna. Além da ligação que tem com o elemento Água, o canceriano reúne algumas características bem particulares, como: proteção, carinho e amorosidade.

Emotivo, o nativo de Câncer pode ceder às lágrimas quando está muito triste, assim como quando está muito feliz. Com isso, branco e prata são os tons que caracterizam a energia canceriana e devem estar presentes no dia a dia.

Leão

Alegria, autoestima, energia e brilho são peculiaridades de Leão. Do elemento Fogo, ele possui energia de sobra, tem brilho e luz própria para seguir sua vida. Assim, para realçar todo o potencial leonino, as melhores cores são dourado e laranja, remetendo ao Sol, regente do signo.

Virgem

Centrado, realista, prático e determinado, o signo de Virgem prioriza a razão diante de qualquer outra coisa. É organizado, detalhista e trabalha muito (mesmo!) para conquistar o que deseja. Para ampliar esses atributos, as cores que mais combinam são azul-marinho e azul-petróleo.

Libra

Libra é diplomático, justo, ético. Seu símbolo, uma balança, representa quanto o libriano fica indeciso vez ou outra, oscilando entre a razão e a emoção. Possui senso estético e de beleza, é social e gosta de estar entre amigos e compartilhar suas ideias com o mundo. Além do mais, prioriza sua liberdade como ninguém. Por isso, este signo do elemento Ar pede tons candy color e pastel.

Escorpião

Intenso, Escorpião não gosta de nada raso ou pela metade. Quando se dispõe a fazer algo, se entrega de corpo, alma e coração. Gosta de ver profundidade e propósito, além, é claro, de encontrar reciprocidade em tudo. O nativo também é extremamente sensual e charmoso, determinado e possui o dom do desapego - quando enxerga que não há mais solução em determinada situação, larga mão rapidinho. Para potencializar toda essa energia, melhor optar pelas cores preto e vinho.

Sagitário

Signo de Fogo, Sagitário traz no sangue a liberdade, a sinceridade e a aventura. Dá muita atenção a tudo o que leva sua mente a expandir, desde viagens até aprendizados. Regido por Júpiter, tem o dom da elevação espiritual, da ética e das filosofias de vida muito bem estruturadas. Roxo e azul são as cores que trazem boas energias para o sagitariano.

Capricórnio

Dono de seriedade, disciplina, foco e responsabilidade, Capricórnio pode ser bastante tradicional. Contudo, é batalhador, daqueles que não descansam enquanto não atingem o que elegem como sucesso. As cores favoráveis para o perfil capricorniano são marrom e verde-escuro.

Aquário

Tudo que é racional tem a ver com Aquário, signo que rege a mente. Livre (inclusive de regras), pode ser considerado um rebelde. Traz a excentricidade no sangue, bem como um pouco de ousadia. Para o nativo aquariano, tudo que é diferente é normal. Signo do elemento Ar, as cores mais indicadas para ele são azul e tons escuros brilhantes.

Peixes

Como signo do elemento Água, Peixes possui a emoção e o sentimentalismo como características mais explícitas. Altruísta, generoso e sonhador, o pisciano precisa apenas distinguir com frequência a realidade da ilusão. É ainda gentil, amoroso e acredita no amor na sua forma mais genuína. Para potencializar tais atributos, nada melhor que as cores verde-marinho e lavanda.

Alto Astral