Topo

Dinheiro em outubro: leia as previsões para o seu signo

Dinheiro em outubro: leia as previsões para o seu signo - Jason Leung/Unsplash
Dinheiro em outubro: leia as previsões para o seu signo Imagem: Jason Leung/Unsplash

De Universa

03/10/2022 04h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira neste mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Uma das áreas mais promissoras neste mês é a profissional! Desde o início de outubro, com Saturno e Urano mantendo a tensão das últimas semanas, a dinâmica entre velhas estruturas e novas abordagens terá impacto no seu dia a dia. Além disso, sua relação com chefes promete mudança - com Plutão em movimento direto, o poder pode passar de mão e, além disso, Mercúrio traz novidades a partir do dia 08.

Entre os dias 12 e 15, Vênus e Saturno unem faro, experiência e boas oportunidades no campo financeiro. Uma renda extra, um bônus ou até mesmo o resultado de uma antiga aplicação poderão te brindar. No entanto, não se envolva em brigas por poder no ambiente profissional. Nos dias 13 e 14, tente negociar com clientes ou parceiros sem impor seus pontos de vista.

Conforme o mês for chegando ao fim, começa uma das melhores fases para você reavaliar seu trabalho atual e sua carreira. Diversos aspectos astrológicos contribuem para uma melhor colheita de seus feitos. Aguarde clientes mais leais, parceiros confiáveis e aquisições mais polpudas. Marte, que governa seu signo, reforça a importância de atualizar seu conhecimento, estudar mais, melhorar a comunicação e abrir a mente às novas ideias. Assim, você chegará mais longe!

Touro (21.04 a 20.05)

A longa presença de Marte em Gêmeos tem tudo a ver com os altos e baixos financeiros que ameaçam o seu sono. O problema é que Marte adiciona um toque de impulsividade, imprevidência e gastos não planejados na sua conta bancária. Tudo o que você pode fazer é se manter dentro dos limites que se impôs, driblando os imprevistos com sensatez. Até março de 2022, Marte transitará Gêmeos, sendo que a partir do dia 30 deste mês, o astro retrograda. Isso pode impactar nas relações com clientes ou parceiros de trabalho, que tendem a se retrair nesse período.

Não é só de sustos financeiros que outubro é feito! No campo profissional, por exemplo, Mercúrio e Vênus trazem boas novidades de 05 a 08, e de 12 a 15. Haverá chance de trabalhar com algo que você gosta. Outro momento bacana é o período que começa com a minguante lunar em Câncer, no dia 17. Pequenas viagens a trabalho, estudos e oportunidade de conhecer pessoas que trabalham na mesma área que a sua estão no cardápio astral. Ótimo momento para investir dinheiro em estudos e atualização!

O melhor do mês acontece no curto espaço de tempo entre os dias 18 e 23. Uma série de aspectos planetários, incluindo a chegada de Sol e Vênus em Escorpião, promete um melhor convívio com colegas, clientes e parceiros ou sócios. Tenha olho clínico para elaborar boas estratégias. Saturno direto em Aquário consolida sua posição, enquanto Mercúrio e Marte favorecem a flexibilidade, a rapidez e o golpe de vista. Sucesso!

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Com um cenário astral superfavorável, você está indo além das expectativas no trabalho e na profissão. O sucesso está garantido em uma conversa ou com um convite entre os dias 05 e 08. Nesse mesmo dia, Plutão retoma o movimento direto em Capricórnio, fazendo fluir a engrenagem financeira mundial, o que impactará favoravelmente no seu setor financeiro. Reveja tudo que foi feito e prepare-se para iniciar novos projetos.

No dia 17, a Lua minguante em Câncer reforça a importância de cuidar bem do seu dinheiro. Com Mercúrio, Saturno e Plutão retomando o movimento direto, tudo acontece de forma gradativa. A consolidação depende de Saturno, que traz boas notícias entre os dias 12 e 15, 21 e 25. Até o dia 28, mantenha salvo o contato daquelas pessoas que podem livrar você de uma saia justa no trabalho.

Vênus, Sol e eclipse solar em Escorpião: o final de outubro será intenso e tenso para as áreas financeira e profissional. Trabalho de sondagem, pesquisa e investigação serão os mais favorecidos. A intuição forte, um presente de Júpiter de volta a Peixes, garantirá certo alívio na conta bancária nos últimos dias do mês.

Câncer (21.06 a 21.07)

Mudar os planos para que eles estejam mais bem equacionados diante da realidade deve ser objetivo número um de outubro, principalmente se você deseja ter resultados positivos no trabalho e nas finanças. Marte em Gêmeos adverte: dose bem a energia que emprega no trabalho, principalmente entre os dias 07 e 18, e não se deixe levar por intrigas ou fofocas. A boa notícia é que Mercúrio retoma seu movimento direto no dia 10, facilitando a comunicação e as negociações em geral.

Na segunda semana, uma grande empresa ou um grupo com propostas interessantes poderá sondar você. Nos dias posteriores à Lua cheia (09), tome a iniciativa e não tenha medo de apresentar novas ideias e propostas. Nos dias 13 e 14, porém, atente-se para o risco de ser intimidado por chefes, rivais ou empresas poderosas. Nada de abaixar a cabeça, combinado? Espere até a última semana de outubro para negociar com mais liberdade.

A melhor época para selar bons acordos, respeitando seus próprios valores e seu trabalho, se concentra nos últimos dez dias do mês. É, também, quando a área financeira se beneficia. Cuidados com imóvel, patrimônio e investimentos terão ótimo resultado, mas não arrisque a sorte entre 23 e 25, dias em que o eclipse solar pode nublar os acontecimentos.

Leão (22.07 a 22.08)

É um ótimo mês para decidir os rumos de algumas sociedades, algo que pode ser feito na primeira semana, no embalo da Lua crescente em Capricórnio. Decisões objetivas e que visem resultados de médio e longo prazos serão favorecidas. Que tal redefinir responsabilidades com sócios ou parceiros de trabalho? A área financeira sofre altos e baixos até o dia 10, não sendo aconselhável gastar com itens não essenciais. Por outro lado, um bom trabalho poderá surgir entre os dias 05 e 08.

A partir do dia 10, Mercúrio em Libra abre caminho para negociações positivas com clientes. Começa, então, uma ótima fase para investir na comunicação interna ou externa. Bons investimentos poderão ser feitos entre 13 e 15, desde que sejam conservadores. Também será um bom momento para selar acordos e fazer negociações de longo prazo.

Desavenças eventuais com assistentes poderão ser resolvidas com mudança nas responsabilidades. Para isso, Mercúrio e Saturno favorecem o remanejamento de tarefas entre 22 e 25, emendando com o eclipse solar em Escorpião. O fenômeno trará a necessidade de olhar para questões ligadas a lar, bens e familiares. Se você espera um desfecho para um testamento ou a venda de imóvel, pode ser que o final do mês traga boas notícias. Aguarde!

Virgem (23.08 a 22.09)

Você poderá brilhar por seu conhecimento, sua inteligência e suas habilidades técnicas neste mês. Mercúrio, que governa seu signo, estará bastante ativo, retomando o movimento direto no dia 10 e trazendo o poder da mente a seu favor. Da segunda semana até o final do mês, aguarde bons momentos profissionais e destaque.

Outro planeta que favorece seu signo é Saturno, que retoma o movimento direto a partir do dia 23. Bem antes disso, entre os dias 07 e 15, o astro irá revelar como a experiência, a prática e a segurança no que você sabe fazer são ingredientes essenciais e capazes de atrair a atenção de chefes ou clientes. As finanças começam a se equilibrar a partir de então, sinalizando um ótimo momento para investimentos de médio ou longo prazo.

Entre os dias 21 e 26, há chances de consolidar alguma atividade ou ser contratado, caso esteja em uma função temporária. Mercúrio e Saturno serão os responsáveis pelo seu sucesso. Aposte em práticas consolidadas pelo tempo e conte com pessoas poderosas a seu favor. Atividades que incluam pesquisa, investigação, estudos e comunicação devem ser priorizadas nos últimos dez dias. Você brilhará nelas!

Libra (23.09 a 22.10)

Você brilhará na profissão por ser original e confiar no seu senso de adaptação. Na segunda e na terceira semana, sua experiência e capacidade de lidar com divergências resultará em sucesso numa disputa importante - pode ser uma licitação, um concurso ou um desafio trazido por algum cliente. Um projeto que estava pendente finalmente passa para a fase das negociações entre 09 e 11, dias em que você também poderá ser contatado por um forte grupo de poder econômico. Pontos a seu favor!

A sua posição na carreira e na profissão tem chance de se estabilizar. Além disso, o dinheiro começa a chegar a partir de clientes ou empresas que tenham negócios fora da região em que você vive. Talvez seja preciso viajar entre 18 e 22 para concluir determinadas negociações. É possível surgir trabalho com boas chances de retorno financeiro, mas só a partir da última semana do mês.

Invista no seu conhecimento e espere, aos poucos e sem pressa, o retorno. A situação mundial, que tem grande impacto na vida profissional de Libra, começa a se dinamizar a partir do final deste mês. Porém, por volta do dia 25, um eclipse em Escorpião traz a escolha de um trabalho que tanto pode melhorar quanto abalar sua entrada financeira. Cuidado para não fazer uma escolha errada com medo de perder o que já conquistou. Não tome nenhuma decisão na base do impulso, combinado?

Escorpião (23.10 a 21.11)

Trabalhar nos bastidores, com pouca oportunidade para aparecer, é a tendência da primeira quinzena de outubro. Será mais produtivo assim. Até Mercúrio retomar seu movimento direto, no dia 10, mantenha uma atenção extra com documentos, papéis, correspondências e contratos.

Você conta com bastante foco para pesquisas, mas terá de se esforçar para conviver bem com colegas e chefes entre 12 e 18, dias em que as pressões serão maiores, indo na direção contrária ao seu poder de escolha, que será menor. Adie confrontos e embates para o final do mês, quando você estará mais forte. Júpiter e Vênus trazem mais abundância financeira entre os dias 21 e 24, garantindo sua expansão profissional.

A última semana de outubro será a melhor de todas para seu sucesso e reconhecimento. Sua intuição estará afiada, assim como seu olhar crítico ─ o que será reconhecido. Você pode receber uma proposta importante nos últimos dias do mês, melhorando sua entrada financeira. Porém, algo do passado precisará ser deixado para trás e o eclipse em seu signo, a partir do dia 25, permitirá entender o que.

Sagitário (22.11 a 21.12)

O campo material está com tudo em outubro! Se você evitar compras e negociações na primeira semana - quando os astros mostram uma dinâmica caótica e confusa na comunicação e nos acertos - poderá aproveitar boas propostas vindas de pessoas ou grupos de grande poder. Mantenha-se confiante no seu valor, pois nos dias 13 e 14 há risco de se intimidar com pressões, conforme o Sol tensionar Plutão. Mantendo-se firme, valerá a pena estudar e negociar as propostas que chegarem.

Para melhorar sua área profissional e financeira, invista em uma comunicação mais clara e ágil com clientes ou parceiros no período que vai da Lua minguante até a nova - ou seja, de 17 a 25. Talvez você tenha de revisar atribuições de assistentes ou remanejar funções. Uma pessoa poderá escolher seguir outro caminho, mesmo com as ofertas que você fizer. Deixe ir!

Um ritmo mais intenso de trabalho, com demandas e problemas, surge na última semana. Programe-se para resolver responsabilidades alheias sem ajuda. Se você tem chefes, a relação pode ser melhorada com conversas honestas entre 25 e 28, desde que deixe claro que não aceitará intimidações. Nos dias finais de outubro, aguarde um clima de revisão de metas e objetivos.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Marte em Gêmeos dinamiza e traz problemas na sua área de trabalho por todo o mês, sendo o período que vai de 03 a 22 o mais problemático. Porém, nada de se assustar com isso. Mantenha o olho vivo e a atenção redobrada com orientações, encomendas e transações, certificando-se de ter sido compreendido e de compreender tudo que tiver relação com seu planejamento diário. Saturno, que tem lançado sinais de que é preciso ser rigoroso para lidar com a escassez financeira, traz boas notícias de estabilidade entre os dias 08 e 14 - pode ser a fase ideal para zerar dívidas e enxugar gastos supérfluos.

Com Sol e Vênus em Libra até a terceira semana, aproveite para consolidar sua reputação, aplicando diplomacia e negociação na dose certa com superiores e assistentes. Você pode ter a chance de se distinguir, graças a Vênus e Marte. Mostre o seu melhor! A minguante lunar em Câncer, no dia 17, assinala uma boa época para encerrar contratos, negociações e parcerias que não estão dando os frutos desejados. A fase vai até a Lua nova no dia 25, quando ocorre um eclipse solar favorável a transformações.

A partir de então, Saturno em movimento direto avisa que será mais importante do que nunca saber cobrar por seu trabalho. Se você se sente intimidado para fazer isso, lembre-se que os boletos não se pagam sozinhos. Mais do que isso, será necessário ter recursos para enfrentar as demandas que virão em breve. Mercúrio e Marte, nessa mesma época, selam um acordo astral favorável para boas oportunidades de comunicação. Se o seu trabalho implica nisso, invista mais!

Aquário (21.01 a 19.02)

Prepare-se para muito movimento na área profissional em outubro! Essa onda já começa com a Lua crescente em Capricórnio, no dia 02, destacando seu poder de expressão e sua atitude proativa. Para aproveitar, enfatize sua presença nas redes sociais a fim de beneficiar sua imagem profissional. Na área financeira, Vênus e Júpiter acendem um alerta contra gastos.

Negociações precisarão ser revistas entre os dias 08 e 16. No entanto, Mercúrio favorece novas parcerias no mesmo período e a Lua cheia em Áries, no dia 09, traz mais tarefas para sua agenda. Seu conhecimento e sua experiência serão diretamente responsáveis pelo reconhecimento e aporte de benefícios materiais - uma relação complexa de Saturno e Júpiter desde a segunda semana. Se puder, mantenha a agenda o mais livre possível e evite compras de impulso nessa época.

Mudanças na carreira e na relação com chefes trazem a percepção de que uma fase está terminando. Sendo assim, é preciso encerrá-la com garra, paixão e empenho. No dia 25, o eclipse solar em Escorpião adiciona esse tom de renovação para abandonar o passado de uma vez. É uma chance importante de virada e um momento de reconhecimento profissional. Com Marte estacionário no dia 29, organize melhor as finanças e mantenha as contas em ordem.

Peixes (20.02 a 20.03)

Com Júpiter retrógrado em Áries, o mês será ótimo para reavaliar se a atual carreira ou atividade está dando o sentido e a direção que você espera para sua vida. Ter sua autoridade reconhecida por todos é seu desafio principal. Com Plutão retomando movimento direto na segunda semana, assim como Mercúrio, antigas ou novas propostas de emprego devem caminhar no sentido da realização. Um toque de esperança paira no ar!

Júpiter garante dinheiro entrando, mas será preciso tomar cuidado com informações erradas entre os dias 09 e 14, quando Mercúrio se opuser a ele. Nesse período, trapaças e problemas com bens adquiridos podem ocorrer. Também é interessante ter cuidado com fraudes bancárias. Entre os dias 12 e 15, você terá de dar uma resposta conclusiva e firme sobre algum trabalho. As suas preferências falarão alto, mas o realismo será mais urgente.

Conforme os dias forem evoluindo, as dúvidas sobre sua vocação e sua direção profissional se multiplicam. Com três astros já em movimento direto - Mercúrio, Saturno e Plutão - as coisas começam a acontecer no mundo lá fora, favorecendo novas saídas e oportunidades. Com Marte estacionário, há chance de desavenças. Já no dia 25, um eclipse solar em Escorpião coloca em xeque algumas de suas crenças.

Previsões escritas pela astróloga Barbara Abramo (@barbara.abramo).

Você sabia que dá para ouvir de graça a previsão do seu signo diariamente na Alexa? O UOL tem uma rotina compartilhada na assistente de voz da Amazon para isso. Com ela, além do horóscopo, você pode começar o seu dia ouvindo data, hora, eventos da sua agenda e previsão do tempo. Para utilizar a rotina você só precisa entrar aqui, acessar sua conta na Alexa, selecionar visualizar rotina e salvar. Com a configuração, basta falar para o seu dispositivo "Alexa, como será meu dia?". Você ainda pode definir um horário para a rotina ou criar suas próprias rotinas com as skills do UOL.