PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo

Amor em fevereiro: leia as previsões para o seu signo

Amor em fevereiro - Jessica Lewis
Amor em fevereiro Imagem: Jessica Lewis

Barbara Abramo

De Universa

02/02/2020 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família este mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

A partir do dia 7, Vênus em seu signo sinaliza um certo egoísmo ou impulsividade. Tome cuidado para não impor seus desejos aos outros, ok? Mostre respeito às vontades de cada um. Já no dia 9, a Lua cheia em Leão acende a chama da paixão e da amizade. Novos planos e amigos podem decolar este mês.

Na primeira quinzena, será mais fácil se entender por meio das emoções, do que pelas palavras. Ainda na segunda parte do mês, com Mercúrio retrógrado em Peixes, a dificuldade de expressão pode ser um problema e a comunicação apresentará falhas. No entanto, a linguagem do amor e do carinho estarão a salvo e, através dela, você poderá se entender com quem ama.

Em fevereiro, um familiar poderá exigir seu amor e cuidado. Prepare-se para reservar um tempo (e também dinheiro) somente para isso. Só tome cuidado com as promessas impossíveis de se realizar. Evite cultivar expectativas, ok? Confusões por falta de clareza podem complicar planos e relacionamentos. Durante o Carnaval, evite pautar suas relações por pressão, ciúmes e cobranças.

Touro (21.04 a 20.05)

Com a Lua cheia em Leão no dia 9, o foco é na família e no bem-estar dos seus queridos. Que tal reunir o pessoal em uma atividade bacana? Porém, não misture amor ou amizades com finanças. A confusão pode ficar grande e gerar arrependimentos e desentendimentos que irão durar muito tempo. Se você tem dívidas a saldar, melhor lançar mão de bancos do que dos amigos ou familiares.

Amigos ligados à arte vão colorir e inspirar seu mês. Sonhos e ideais compartilhados podem te unir ainda mais a eles, especialmente a partir da terceira semana. Contudo, certifique-se que a compreensão entre vocês está clara. Assim diminui o risco de enganos e confusões por fofocas ou informações desencontradas. Os dias que vão de 13 a 19 serão bastante complicados para a comunicação.

Momentos de paixão aguardam você entre 16 e 25. Além disso, espere um Carnaval promissor, cheio de desejos. Só não pressione a pessoa amada e evite se envolver com gente que não conhece entre 25 e 28. Há risco de intimidações e constrangimentos. Bem no finalzinho do mês haverá uma novidade te esperando. Uma amizade pode virar algo mais especial.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Júpiter e Netuno prometem sonho e romance neste mês. Se elas irão ou não se realizar, depende de outros fatores. Para renovar a relação atual, busque pontos em comum, crenças e esperanças compartilhadas. Mire nos temas que unem vocês para ter uma vida amorosa mais de acordo com os seus sonhos. No fim do mês, poderá surgir a chance de começar algo a dois que tenha impacto financeiro em seu futuro.

No dia 9, a Lua cheia em Leão abre um período ótimo para você esclarecer mal-entendidos com amigos, familiares e amores. Aproveite o embalo astral, já que Mercúrio retrógrado promete complicar a comunicação por todo o mês, principalmente entre os dias 13 e 19.

Amizades são um ponto delicado em fevereiro. Ao mesmo tempo em que você encontrará estímulo entre amigos encorajadores, entre 19 e 26 há risco de se deixar entusiasmar por uma promessa que está longe de ser realista. Repense com frieza os planos de viagem para o Carnaval. Já no fim do mês, família e trabalho se entrelaçam. Cuidado com turbulências.

Câncer (21.06 a 21.07)

Sua intuição estará mais afinada com seu amor por todo o mês. Uma concentração de astros em Capricórnio, porém, adverte para a necessidade de diálogo e clareza nas responsabilidades ou expectativas da relação. Como Marte também entra nesse signo no dia 16, mesmo dia em que Mercúrio fica retrógrado, cuidado para não alimentar expectativas em cima de achismos, fantasias ou impossibilidades.

Conexões fortes com gente que está longe fisicamente são esperadas. Há quem busque seu conselho e sua palavra. Além disso, amigos distantes darão notícias na segunda semana. Deixe claro até onde pode ajudá-los sem prejudicar sua rotina. Ter compaixão é ótimo, mas melhor ainda é saber o que está realmente acontecendo antes de mergulhar no escuro.

Antes e durante o Carnaval, a confusão está anunciada. Evite planejar viagens, ok? Já no fim do mês, peça um tempo para pensar sobre uma proposta feita pelo seu amor. Evite se envolver em uma enrascada que cobrará um preço emocional ou financeiro depois.

Leão (22.07 a 22.08)

Mais sociável ou forçadamente sociável, espere confronto de ideias e de expectativas. Parcerias terão papel essencial na sua dinâmica de vida neste mês. Escolha-as com cuidado e paciência, ok? Até o dia 19, o Sol em Aquário enfatiza a importância dos relacionamentos sociais e amorosos. Portanto, busque objetivos e valores comuns. Já com Vênus em Áries a partir do dia 7, fuja de atitudes afoitas e aparentemente egoístas. Ainda assim, o astro promete esquentar as paixões.

Também será um bom mês para conversar e exercitar a clareza no relacionamento. Uma divisão mais justa de responsabilidades e direitos cai bem, respeitando a liberdade de todas as partes envolvidas. Mesmo que você se zangue, o que estiver desequilibrando a relação precisará ser harmonizado. Cuidado com mal-entendidos na terceira semana.

A Lua cheia em Leão, no dia 9, sinaliza uma boa fase de renovação amorosa e disposição para equilibrar tudo, levando em conta as diferenças e semelhanças. Vale esperar revelações e esclarecimentos. Saiba que suas decisões serão pautadas pelos deveres com familiares. Portanto, tome decisões firmes no que disser respeito a imóveis ou moradia.

Virgem (23.08 a 22.09)

O início do mês será ótimo para estar com amigos, fazendo planos e viagens. Porém, pode haver confusão de sentimentos e expectativas com um deles um pouco antes do Carnaval. Aposte na clareza e exija o mesmo, combinado?

Muito realismo na parte amorosa, Virgem! Você poderá fazer planos com quem ama e atingir algo muito desejado. Na segunda quinzena, você pode estabelecer um canal de comunicação que só o coração e alma entendem. Tudo a ver com Mercúrio num signo sentimental e emotivo como Peixes. Cuidado, porém, com as ilusões. O risco de engano é alto no momento.

Em família, planos compartilhados estarão em alta. Os últimos dias de fevereiro prometem ajustes entre desejo e possibilidades. A visita de algum parente pode ser a oportunidade e entender algo importante de seu passado. No mais, evite discussões e esteja disponível para elucidar problemas familiares e financeiros.

Libra (23.09 a 22.10)

Seus encantos desabrocham naturalmente e fazem de você o centro das atenções. Ótimo período para encantar, namorar, viver romances e buscar a felicidade no amor. Com mais disposição, suas antenas captarão quem está a fim disso. No caso de já estar em um relacionamento sólido, será preciso botar a cabeça para funcionar e descobrir como animar a relação. Vibre novidade, sedução e romance.

Por todo o mês, as amizades poderão sofrer baixas devido a grande exigência amorosa. De muitas maneiras você se verá nas mãos ou na dependência do seu par. Atitudes competitivas precisarão ser rapidamente confrontadas. Além disso, não permita que ninguém monte em cima de você.

Em família, você deve estabelecer as regras da rotina. Com três astros em Capricórnio, comece dando o exemplo de fortaleza e estabilidade. É possível vivenciar algum desgaste entre amor e família no fim do mês. Não precisa se desesperar, faz parte da vida.

Escorpião (23.10 a 21.11)

É o mês dos relacionamentos e das trocas sociais, ótimo para começar novas amizades ou consolidar as existentes. É certo que Mercúrio promete confundir um pouco a comunicação, já que fica retrógrado no dia 16. Porém, as conexões familiares serão temas em alta e, com o Sol em Aquário, será ótimo reunir a família ou visitar aquele parente que você gosta.

Entre a segunda e a terceira semana, uma pergunta será constante. Sua intuição é certeira? A onda astral desse período sinaliza uma fronteira tênue entre imaginação, intuição, telepatia, comunicação não verbal e achismos de toda ordem. Portanto, não será inteligente deduzir nada sobre o comportamento de ninguém.

Também na terceira semana do mês, com Mercúrio e Netuno juntinhos em Peixes, espere um clima romântico e lúdico. Escapadas da rotina poderão ser intensas. Mas é coisa entre você e quem você ama - sem palavras ou espectadores. Vênus em Áries preconiza amores e negócios misturados, sendo que, entre 21 e 28, há risco de expectativas frustradas e erros de interpretação.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Na primeira semana do mês, desejos fortes e complicados colorem a vida sentimental com disputas e má compreensão. Você vai deixar tudo ficar assim mesmo e pular fora? As consequências poderão chegar antes do fim do mês. Portanto, cultive a paciência. Afinal, Mercúrio em Peixes, retrógrado a partir do dia 16, promete bagunçar os limites entre comunicação e sonhos.

No meio familiar, as coisas parecem melhores. Você poderá ajudar algum familiar de maneira prática ou dando suporte emocional. Em troca, ganhará um mar de afeto e compreensão. Que tal armar uma viagem com os mais chegados antes do Carnaval? Lembre-se apenas de planejar tudo direitinho. Para tudo ficar melhor, enfatize o diálogo, evite a teimosia e reconheça o direito de cada um expressar suas ideias com liberdade. Fanatismos e teimosas precisam ficar de fora.

Um grupo de amigos ou uma pessoa em especial poderá trazer decepção. Os primeiros sinais surgem já na segunda semana de fevereiro. Mantenha a cabeça fria caso queira preservar a amizade. No fim do mês, os ciumentos e controladores rondam seu ambiente. Cuidado com eles, ok? Mantenha-se longe!

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Ideias complementares e interesses semelhantes serão estímulos importantes na vida a dois. Portanto, você pode estudar algo com seu amor, discutir e debater, ou mesmo fazer uma pequena viagem que tenha tudo a ver com o desenvolvimento pessoal de vocês. Isso terá um papel forte e positivo no relacionamento. Para quem está a fim de um amor, as esperanças podem surgir em uma viagem na primeira quinzena. Fique de olhos abertos entre os dias 1 e 5, 18 e 24 e também 27.

Saber quando e como falar é tão importante quanto saber o que dizer. É a tal relação entre forma e conteúdo, em alta este mês. Capriche na generosidade, mostre que você tem compaixão e que sabe se colocar no lugar do outro. Assim fará milagres com as pessoas teimosas da sua vizinhança ou convivência.

Mercúrio em Peixes - e retrógrado a partir do dia 16 - promete trazer à tona assuntos emocionais que ficaram mal resolvidos no passado. As palavras não serão capazes de esclarecer tudo, mas o que precisar saber chegará até você. Por outro lado, blinde-se contra comentários maldosos e informações vagas. Durante o Carnaval, viagens podem ser complicadas. Prefira algo mais tranquilo e independente.

Aquário (21.01 a 19.02)

Sabe quando alguém fala bonito e te encanta? Ou mostra um jeito de ser que atrai? Isso pode acontecer muitas vezes no decorrer de fevereiro. Em um relacionamento ou não, seu coração estará flutuante e ligado no que se passa ao seu redor. Com a Lua cheia em Leão no dia 9, começa uma fase curta e intensa para calibrar a relação. Se algo estiver pendente, será impossível ir em frente sem encarar a situação. Quanto mais clareza, melhor. A partir do dia 10, o risco é se empolgar demais com algo que está descolado da realidade.

Será preciso temperar muito bem os desejos das partes envolvidas na relação. Afinal, você estará com inclinação a ocupar mais espaço e buscar sua autenticidade. Com isso, momentos de confrontos podem acontecer até o dia 19, quando o Sol entra em Peixes.

Novidades em família são esperadas na terceira semana. Visitas e encontros serão vibrantes, aguarde bons momentos e ideias para projetos interessantes. Já as amizades serão um capítulo especial, trazendo algumas decisões que precisam ser tomadas. Assuntos do passado voltam à tona e será preciso resolvê-los. No finalzinho do mês, cuidado com os falsos amigos.

Peixes (20.02 a 20.03)

Neste mês, o amor e as amizades terão papel estruturador, dando forma a muitas inspirações e desejos. Isso pode culminar em uma decisão importante, inclusive. Se juntar a amigos em empreitadas terá um gostinho especial. Porém, desconfie do que escutar entre os dias 13 e 19, quando a confusão na comunicação pode imperar, conforme anunciam Mercúrio e Netuno.

Será que você está transmitindo com clareza e segurança o que pensa, quer e sente? Esse pode ser o problema por trás da dificuldade de entendimento no relacionamento. Que tal esperar ter mais clareza antes de expressar qualquer descontentamento? Isso poupará energia emocional e evitará decepções. Afinal, Mercúrio em Peixes traz inconstância, dúvidas e subjetividade.

Desejos imperiosos e vontades urgentes chegam na terceira semana. Cuidado para não parecer infantil ou egoísta aos olhos daqueles que ama. No ambiente familiar, finanças e sentimentos fazem uma mistura indigesta no fim do mês. Cuidado com empréstimos.

Horóscopo