Topo

Danilo Gentili usa novela da Record para atacar Frias: 'Agressão a mulher'

Danilo Gentili recuperou cena protagonizada por Mario Frias em "Os Mutantes" - Reprodução
Danilo Gentili recuperou cena protagonizada por Mario Frias em "Os Mutantes" Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em Maceió

16/03/2022 11h21

O humorista Danilo Gentili usou uma cena da novela "Os Mutantes", da RecordTV, em que o personagem de Mario Frias, o vampiro Drácula, agride fisicamente uma mulher, para acusar o atual secretário de Cultura do governo Jair Bolsonaro (PL), de fazer apologia à agressão física contra mulheres.

Em seu perfil no Twitter, Gentili postou uma cena em que Drácula ameaça Nati (Maytê Piragibe) com uma arma e a agride com um tapa no rosto.

"Que cena horrível que incentiva a agressão contra as mulheres. Isso passou em TV aberta? E se uma criança assiste? Nossa... deveríamos censurar?", escreveu o apresentador do SBT, em tom irônico.

A publicação de Danilo Gentili acontece após Mario Frias defender a censura de seu filme "Como se tornar o pior aluno da escola" por suposta apologia à pedofilia.

No último final de semana, o filme voltou a ser debatido nas redes sociais, com acusações de pedofilia contra Gentili e Fabio Porchat. Ontem, em entrevista à Jovem Pan, Danilo acusou o deputado estadual André Fernandes (REP-CE) de iniciar os ataques, e apontou que a tática foi para criar uma cortina de fumaça, a fim de evitar críticas ao governo pelo aumento exorbitante nos preços dos combustíveis.

Na entrevista, Danilo Gentili também negou que o filme faça apologia à pedofilia e, pelo contrário, "vilaniza" esse tipo de crime.

Após a repercussão nas redes sociais bolsonaristas, apoiada, inclusive, por Mario Frias, o Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou a suspensão da disponibilização, exibição e oferta de "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola". Agora, a pasta alterou a classificação indicativa do longa.