Topo

Maurício Meirelles acusa deputado que expôs Gentili de apologia ao nazismo

Maurício Meirelles acusou André Fernandes, responsável por trazer à tona filme antigo de Danilo Gentili, de apologia ao nazismo - Reprodução
Maurício Meirelles acusou André Fernandes, responsável por trazer à tona filme antigo de Danilo Gentili, de apologia ao nazismo Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em Maceió

16/03/2022 09h13

O humorista Maurício Meirelles insinuou que o deputado estadual André Fernandes (REP-CE) fez apologia ao nazismo, ao postar uma foto em que o parlamentar surge com um bigode similar ao do ditador de extrema-direita Adolf Hitler e faz o gesto característico de saudação nazista.

Fernandes, um dos maiores defensores do bolsonarismo, foi o responsável por trazer à tona a polêmica de pedofilia no filme "Como se tornar o pior aluno da escola", escrito por Danilo Gentili, e que tem no elenco o ator Fabio Porchat.

Em seu perfil no Twitter, Maurício Meirelles compartilhou a foto em que o político surge à lá Hitler e, na legenda, escreveu: "Não deixem nossos filhos diante deste deputado".

Posteriormente, André Fernandes reagiu à postagem de Meirelles e republicou um vídeo que ele já usou para se defender de fazer apologia ao nazismo.

Segundo contou, a foto em questão foi postada por ele mesmo nas redes sociais, como forma "crítica" a Adolf Hitler, a quem ele chamou de "genocida".

O filme "Como se tornar o pior aluno da escola" foi lançado em 2017 e, na ocasião, quando Danilo Gentili era apoiador da candidatura de Jair Bolsonaro (PL) à presidência da República, os bolsonaristas defenderam o longa, a exemplo do deputado federal Marco Feliciano (PL-SP), que chegou a parabenizar o humorista pela produção, mas, agora, deletou sua postagem.

No último final de semana, o filme voltou a ser debatido nas redes sociais, com acusações de pedofilia contra Gentili e Fabio Porchat. Ontem, em entrevista à Jovem Pan, Danilo acusou André Fernandes de iniciar os ataques, e apontou que a tática foi para criar uma cortina de fumaça, a fim de evitar críticas ao governo pelo aumento exorbitante nos preços dos combustíveis.

Na entrevista, Danilo Gentili também negou que o filme faça apologia à pedofilia e, pelo contrário, "vilaniza" esse tipo de crime.

Após a repercussão, o Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou a suspensão da disponibilização, exibição e oferta de "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola". Agora, a pasta alterou a classificação indicativa do longa.