Topo

Kristen Stewart explica por que recusou papel na franquia 'Pânico'

Kristen Stewart falou sobre ter recusado papel em "Pânico 4" - Getty Images
Kristen Stewart falou sobre ter recusado papel em "Pânico 4" Imagem: Getty Images

Colaboração para Splash, em Maceió

16/03/2022 10h00

A atriz Kristen Stewart, de 31 anos, contou que recusou um papel em "Pânico 4" (2011), porque não quis recriar a cena de abertura protagonizada por Drew Barrymore, de 47, no filme original, lançado em 1996.

Em entrevista à Slant, Stewart explicou que recebeu a proposta para dar vida a uma personagem similar à vivida por Barrymore, mas percebeu não seria capaz de fazer isso.

"Era para interpretar uma personagem como a de Drew, que é morta no começo do filme. Porém, eles acabaram fazendo uma cena em que várias pessoas são atacadas pelo Ghostface, mas, no roteiro original, seria só uma vítima, e eles queriam que eu fizesse. Pensei: 'Não posso fazer como Drew'. Não posso tocar naquilo'", declarou.

No entanto, apesar de ter recusado o papel no quarto título da franquia, Kristen Stewart destacou que poderia participar de um próximo filme da franquia, cujo sexta título já está em desenvolvimento.

"Eu definitivamente leria o roteiro. Amo tanto a Neve Campbell e ela sempre foi muito legal comigo", completou.

Kristen Stewart voltou a ficar em evidência por sua atuação em "Spencer", que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz na edição deste ano.

O longa dirigido por Pablo Larraín atraiu olhares do público, principalmente por abordar um assunto campeão de audiência: a família real britânica.

Com Stewart no papel da princesa Diana, a produção imagina como a família real passou as férias de Natal de 1991, quando todos se reuniram em Sandringham. A história contada em "Spencer" determina que ali teria sido o momento em que Lady Di decide dar um ponto final no casamento com Príncipe Charles.