PUBLICIDADE
Topo

Cantor sertanejo Maurilio, da dupla com Luiza, morre aos 28 anos

Renata Nogueira e Weslley Neto

De Splash, em São Paulo

29/12/2021 17h01Atualizada em 30/12/2021 07h41

O cantor sertanejo Maurílio, segunda voz da dupla com Luiza, morreu hoje aos 28 anos. Ele estava internado em Goiânia desde a madrugada de 15 de dezembro, quando sofreu três paradas cardíacas após passar mal durante gravação de um DVD. Ele foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar e chegou até mesmo a ser transferido de hospital, cinco dias após a internação, mas teve piora significativa no quadro nas últimas 24 horas.

"Com muito pesar que comunicamos o falecimento do cantor Maurílio Belmont Ribeiro no dia 29 de dezembro de 2021, às 16h30", informou a assessoria do cantor, em nota enviada a Splash.

Segundo o médico Wandervan Azevedo, que estava acompanhando de perto a situação do artista, uma infecção no pulmão obrigou a equipe a voltar a administrar antibióticos que tinham sido suspensos. Com a piora, o cantor não resistiu.

Amigos e parceiros do meio sertanejo lamentaram a morte do artista. Em contato com Splash, a assessoria do cantor confirmou que o velório será realizado amanhã em Imperatriz, Maranhão, cidade em que cantor nasceu.

Cantor sertanejo Maurílio, da dupla com Luíza, morre aos 28 anos em Goiânia

Quem era Maurílio?

Maurílio Delmont Ribeiro nasceu em Imperatriz, no Maranhão, em 15 de fevereiro de 1993. Foi na mesma cidade que ele conheceu Luiza, com quem viria a formar a dupla sertaneja que o tornou conhecido em todo o Brasil.

A cantora mineira foi passar férias no Maranhão e assim conheceu Maurílio. Segunda voz da dupla, eles cantaram juntos pela primeira vez em uma festa. "Foi no aniversário de uma amiga que o convidei para subir ao palco comigo. A sinergia foi tão boa que ali mesmo montamos a dupla. Deu certo!", lembrou.

Antes de formar uma dupla oficialmente com Luiza, Maurílio chegou a cursar ciências contábeis. Mas, após o início dos trabalhos, logo passaram a cantar juntos em bares do sudeste maranhense e a música ficou em primeiro plano.

Sucesso com "S de Saudade"

O primeiro disco — "Luiza e Maurílio Ao Vivo" — foi lançado em 2017. No ano seguinte eles gravaram "Ao Vivo em Imperatriz", celebrando a cidade onde Maurílio nasceu e onde se conheceram. O disco "Segunda Dose" saiu em 2019, e "Ensaio Acústico 2", em 2020.

O último lançamento da dupla foi a música "Não Dá Pra Continuar" em parceria com João Bosco e Vinícius. Neste ano eles também lançaram uma parceria com o pagodeiro Dilsinho chamada "Para Em Mim de Novo".

O grande hit que revelou Luiza e Maurílio para todo o Brasil foi "S de Saudade", lançado como single, com Zé Neto e Cristiano, em outubro de 2019.

No mesmo ano, eles gravaram com a rainha da sofrência Marília Mendonça a música "Furando o Sinal", com Jorge (da dupla com Mateus) a música "Nêga", com Gabriel Diniz a música "Beijinho de Brincadeira" e com Alcione "Vai Desapegando".

A voz de Luiza é bastante comparada com a da Marrom, o que levou a sambista a se aproximar da dupla sertaneja. Além da proximidade com o Maranhão, terra natal de Maurílio e Alcione.

Do Maranhão para o Brasil

Filho de Odaisa Belmonte, Maurílio costumava falar da saudade que tinha da mãe, já que com a carreira no sertanejo ele acabou se mudando para Goiânia.

Além da música, Maurílio também era apaixonado por ciclismo e desenvolveu mais o hobby ao longo da pandemia, enquanto os shows estavam parados. Em novembro de 2020, ele registrou sua primeira trilha de bicicleta e agradeceu à equipe que o acompanhou na aventura.

Maurílio não deixa filhos. Ele namorava a médica veterinária Luana Ramos, com quem começou um relacionamento em 2009, quando o cantor tinha apenas 16 anos, e ambos já se consideravam casados.