Topo

Maurílio tem piora na função dos pulmões após infecção

De Splash, em São Paulo

28/12/2021 15h42Atualizada em 28/12/2021 17h55

Maurílio, da dupla com Luiza, teve uma piora em seu quadro clínico, causada por uma infecção no pulmão, que obrigou a administração de uma nova rodada de antibióticos no corpo do cantor sertanejo.

A informação foi confirmada pelo médico Wandervan Azevedo, que acompanha o caso do cantor, internado há quase duas semanas em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital em Goiânia.

O médico também informou ao Splash que a traqueostomia de Maurílio, que havia sido reagendada para hoje após uma outra complicação na tarde de ontem, voltou a ser adiada até que o quadro do paciente melhore.

A ideia é que o procedimento permita que o cantor volte a respirar sem o auxílio do tubo pela boca. Além disso, a equipe médica retomou a prescrição de drogas para regular a pressão arterial do artista, ação que havia sido suspensa anteriormente.

Um boletim médico divulgado no final desta tarde ainda mostra que Maurílio está fazendo hemodiálise contínua. Veja o comunicado na íntegra:

Paciente Maurílio Delmont Ribeiro, 28 anos, segue entubado, sob ventilação mecânica, sedado, em hemodiálise continua. Hoje apresentando piora na parte ventilatória. Foi avaliado pela infectologista e associado com outro antibiótico. Em uso de drogas vasoativas. Em acompanhamento com hematologia, neurologia e nefrologia.

O sertanejo está internado desde a madrugada do dia 15 de dezembro, quando se sentiu mal após um show em Goiânia, onde gravava um DVD ao lado de Luíza, sua dupla.