Topo

Maurílio teve três paradas cardíacas e estado é gravíssimo, diz médico

Colaboração para Splash, em Goiânia (GO)

15/12/2021 20h54

O cantor sertanejo Maurílio, que faz dupla com Luíza, segue internado em estado gravíssimo após sofrer três paradas cardíacas. Ele está em um hospital particular de Goiânia desde a madrugada, quando passou mal durante a participação na gravação de um DVD.

O médico do cantor, Wandervam Azevedo, saiu do hospital na noite de hoje e disse que os exames constataram que Maurílio teve um tromboembolismo pulmonar.

"É uma doença muito grave. Um coágulo que obstrui a artéria pulmonar", explicou o médico, em coletiva.

Segundo Wandervam, o tratamento foi iniciado com os medicamentos e agora a equipe médica aguarda uma melhora do paciente.

"Situações como esse causam a morte súbita em 25% dos casos", destacou o médico. Ele ressaltou que o atendimento rápido foi essencial.

"O evento era perto e ele chegou ao hospital em 3 minutos, e logo depois teve a parada cardíaca", contou.

Wandervam Azevedo afirmou que o sertanejo é extremamente cuidadoso com a saúde e relatou um episódio ocorrido há cinco anos com o cantor.

"Ele sofreu um acidente automobilístico, teve várias fraturas e iniciou uma trombose. Depois usou medicação por um tempo", relatou o médico.

Sobre a possibilidade de transferência do cantor para outro hospital, o médico descartou essa hipótese no momento.

Quem é Maurílio?

Maurílio nasceu em Imperatriz, no Maranhão, na mesma cidade em que conheceu Luíza com quem faz dupla até hoje. Ela estava de férias quando conheceu o parceiro.

Antes da carreira musical, Maurílio cursou Ciências Contábeis. Mas preferiu seguir a carreira com Luiza com quem lançou o primeiro disco em 2017, ao vivo.

Uma das músicas de maior sucesso dos dois é "S de saudade". A canção é uma parceria da dupla com Zé Neto e Cristiano.

O último lançamento dos dois foi "Não Dá Pra Continuar", uma canção que vem de uma parceria com João Bosco.