Topo

Sérgio Camargo diz que Wagner Moura não nega racismo em 'Marighella'

De Splash, em São Paulo

02/11/2021 17h31

Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, respondeu às declarações de Wagner Moura no programa "Roda Viva", exibido ontem pela TV Cultura.

O artista, que é diretor do filme "Marighella", afirmou que não comenta declarações dos membros do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) ao ser questionado sobre o racismo na obra, apontado anteriormente por Camargo.

O presidente da Fundação Palmares chamou Moura de "hipócrita da Califórnia" e diz que o ator não argumenta contra o suposto racismo apontado no filme por não existirem "argumentos honestos".

"Qualquer negro que assistir ao filme estará vestindo a carapuça de marginal. Devemos boicotar este insulto", disse Sérgio em uma sequência de publicações no Twitter.

As falas de Wagner Moura durante a entrevista ao "Roda Viva" também foram rebatidas por Mario Frias, secretário da cultura. Ele não teve o nome citado, mas o cargo foi lembrado quando Moura afirmou "não respeitar a opinião dos membros do governo Bolsonaro".

"Esse Wagner 'Choura' é patético. Diga-me com quem andas e te direi quem és! Chorão!", escreveu Frias em uma publicação feita no Twitter, onde insinua a ligação de Wagner Moura com os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, do PT.

Durante a entrevista ao "Roda Viva", Wagner Moura comento sobre as ameaças sofridas durante a produção do filme e afirmou não ter medo "dessa gente" classificada por ele como "fascista" e "covarde".