Conteúdo publicado há 1 mês

DiCaprio entregará Palma de Ouro honorária a De Niro em Cannes

O astro americano Leonardo DiCaprio entregará a Palma de Ouro honorária ao lendário Robert De Niro, com quem trabalhou diversas vezes, na noite desta terça-feira (13) em Cannes, informou um veículo colaborador do festival.

O que aconteceu

Confirmando rumores que circulavam na Croisette, Renaud Le Van Kim, diretor do site Brut, fez o anúncio à imprensa horas antes da cerimônia de abertura do 78º Festival de Cannes.

DiCaprio, de 50 anos, e De Niro, de 81, trabalharam juntos no longa de Martin Scorsese "Assassinos da Lua das Flores", que apresentaram no festival francês em 2023.

As duas estrelas dividiram o elenco em diversas ocasiões, como em 1993 em "Despertar de um Homem ", de Michael Caton-Jones, e em 1996 em "As Filhas de Marvin", de Jerry Zaks.

O Festival de Cannes entregará prêmios em 24 de maio.

Robert De Niro ganhou duas vezes o Oscar, mas nunca o prêmio de melhor atuação no Festival de Cannes.

De Niro nasceu em agosto de 1943, no bairro italiano de Nova York, filho de imigrantes e pintores. Ele começou a atuar aos 16 anos, inicialmente no teatro e hoje acumula mais de 100 papéis na carreira.

Seu primeiro papel no cinema foi em "Casamento às Avessas" (1969). Mas foram seus papéis como criminoso que contribuíram para transformar o ator em uma lenda.

Ele tem uma relação de longa data com o diretor Martin Scorsese. "Caminhos Perigosos", 1973, foi a primeira das 10 colaborações entre os dois.

Continua após a publicidade

Ele recebeu o Oscar de melhor ator em 1981 por sua interpretação do boxeador Jake LaMotta em "Touro Indomável", do diretor.

Com Francis Ford Coopola, filmou "O Poderoso Chefão (Parte 2, 1974). De Niro interpretou a versão mais jovem de Don Corleone que lhe rendeu o Oscar de ator coadjuvante.

Ele já esteve em Cannes com os filmes "Taxi Driver" (1976) que ganhou a Palma de Ouro, e como "A Missão" (1986), coestrelado por Jeremy Iron.

O ator foi presidente do júri na edição de 2011 do festival.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.