Topo

Será que o elenco 'Truth Seekers', nova série paranormal, já viu fantasmas?

Cena da série 'Truth Seekers', da Amazon
Cena da série 'Truth Seekers', da Amazon
Divulgação

De Splash, em São Paulo

30/10/2020 04h00

Gus (Nick Frost) é um técnico de internet e TV a cabo que tem um hobby incomum: encontrar o melhor sinal possível para sintonizar... fantasmas. Fãs de sci-fi, regozijai! Estamos falando de uma nova série do gênero, que provavelmente te viciará: "Truth Seekers", que estreia hoje no Amazon Prime.

Continua depois da publicidade

E por que você deve dar uma chance a ela? Temos três argumentos.

1) É uma produção britânica, criada e estrelada pela dupla Nick Frost e Simon Pegg, dos ótimos "Todo Mundo Quase Morto", "Chumbo Grosso" e "Heróis de Ressaca".

2) 'Truth Seekers' foge de sustos fáceis e mistura fantasmas com humor. Imagine só uma amálgama louca de 'Arquivo X', 'Poltergeist' e 'Monty Python', com um quê de "Ghostbusters". Muitas referências pop que amamos.

3) Sabe quem é o pai do protagonista, o rabugento Richard? Malcolm McDowell, também conhecido como "senhor Laranja Mecânica".

Continua depois da publicidade

Sim! Este homem! E como resistir a este olhar?

Nós conversamos com ele e o restante do elenco e bolamos uma pergunta diferente: já que a série é baseada em paranormalidade, será que os atores acreditam ou já passaram por algo semelhante na vida real? As respostas foram surpreendentes.

Já fui a casas mal-assombradas na Inglaterra, mas nunca vi fantasmas. Isso sempre me frustrou. Talvez não acredite o suficiente. Sou muito cínico. Adoraria conhecer um. Seria ótimo. Estou pronto.
o maravilhoso McDowell a Splash, após levar uma lambida na cara do cãozinho de estimação na entrevista

Malcolm McDowell versão 2020, aos 77 anos - Getty Images - Getty Images
Malcolm McDowell versão 2020, aos 77 anos
Imagem: Getty Images

Bem, a resposta do Malcolm não foi tão surpreendente assim, mas veja só o que o Nick Frost, a mente doentia por trás de 'Truth Seekers' nos falou.

Continua depois da publicidade

Minha mãe é de uma família de sete irmãs. E todas elas são meio bruxas assustadoras. Eu vivia na casa da minha tia Melanie e dormia no sofá. No meio da noite, costumava ouvir barulhos de xícaras se movendo em volta da mesa de vidro. Todos acreditam em algo. Eu sempre ouvi essas histórias.
Nick Frost

Quando o Nick ouviu os barulhos, ele gelou e não conseguiu sair de baixo do cobertor. Mas com a Emma D'Arcy, que vive a caça-fantasma Astrid, foi diferente. Ela disse que recentemente, dias após a morte da avó, que acreditava em reencarnação, acordou e viu uma luz misteriosa na parede da cozinha.

Senti a presença da minha avó. Fiquei chocada e emocionada. Aí me apoiei para fora da janela e vi um esquilo mexendo no comedouro de pássaros, para pegar nozes. E daí veio o reflexo. Minha parte favorita é que ainda me emociono com a história, mesmo sabendo que era um esquilo.
Emma D'Arcy

Continua depois da publicidade

Já Susie Wokoma, que interpretada a solitária Susan, acredita em todo tipo de fenômeno e diz até que já começou a desenvolver características de médium. Ela já previu acontecimentos. E isso é frequente. OMG!

Percebo algo acontecendo e sei qual será a consequência. É como se fosse um pressentimento. Já me disseram que sou sensitiva. Preciso compartilhar mais esse meu poder e desenvolvê-lo. Estou na casa dos 30 agora, e não ligo mais em revelar isso. Com 20, não falava para ninguém.
Susie Wokoma

Para viver um vilão, um antagonista de respeito, é preciso ter uma mente mais insólita. O ator Julian Barratt (o doutor Peter Toynbee) tem. E ele, que se diz cético, também já passou por poucas e boas. Até hoje não consegue explicar o barulho que ouviu quando se hospedou em uma vila na na Itália.

Estava na Sicília, no meio do nada. No meio da noite, escutei uma batida forte na porta da frente do lugar. Estava tudo silencioso. Não havia vento ou nada parecido. Não dormi a noite inteira e não me arrisquei a ver se mais alguém estava acordado. Só pensava: 'Quem faria aquilo?'
Julian Barratt

Continua depois da publicidade
Julian Barratt - Getty Images - Getty Images
Julian Barratt; quem vê esta cara não imagina o sustão que ele levou
Imagem: Getty Images

Bem, só faltou perguntarmos sobre assombração ao Samson Kayo, que também é um caça-fantasma em "Truth Seekers" (Elton). E a história dele parece uma daquelas piadas tipicamente britânicas e desajeitadas, como as da série, que mal conhecemos e já consideramos pacas.

Uma vez achei que tinha visto um disco voador bem distante. Foi há pouco tempo. Estávamos com um cinegrafista, e falamos. 'Dê um zoom ali pra ver!'. Mas era só algo como um colar cervical, o que arruinou tudo. Uma almofada de pescoço! Fora isso, nunca vi nada próximo do paranormal.
Samson Kayo

Tá bom, Samson. Mas você gostaria de ver um fantasma um dia?

Continua depois da publicidade

Não. Ando muito ocupado para ter pesadelos.
Quem não tem medo do inexplicável, né?