Casa Branca laranja de novo! Trump goleia Kamala como o Bota fez com Vasco
Depois de condenado pela Justiça, Trump é reeleito presidente. Parece que eu já vi esse filme...
Donald Trump não faz a menor ideia de onde fica o Brasil, nem se nossa capital é Buenos Aires ou Montevidéu. Mas tem muito a ver com nossos políticos. Assim como seu opositor, o presidente Lula, foi reeleito depois de ter sido condenado. E, tal qual, seu correligionário ideológico e puxa-saco, Jair Bolsonaro, sofreu um atentado antes de se consagrar nas urnas. Ele se cercou pelos dois lados para não deixar essa presidência escapar.
Os analistas políticos estão sem dormir desde que a vitória do milionário foi confirmada. Afinal, todos afirmavam que a disputa seria apertadíssima e ninguém poderia garantir quem sairia vencedor. Mesmo assim, diziam nas entrelinhas que Kamala Harris sairia vitoriosa por um voto de diferença, se Joe Biden se lembrasse de votar. O que se viu foi uma acachapante vitória de Trump, uma goleada parecida com a que o Botafogo sapecou no Vasco da Gama.
Trump pode relembrar seu papel de apresentador de O Aprendiz, e dizer: "Kamala Harris, você está demitida!. Sendo que ela nunca teve a chance de ocupar a tão cobiçada cadeira, afinal, Joe Biden está tão gagá que esqueceu que não tinha condições de concorrer à reeleição. Em entrevista, chegou a chamar Kamala de Trump! Sua esposa não queria deixar o cargo de primeira-dama e insistia que ele devia continuar a campanha. Só se deu por vencida quando Biden confundiu Oprah Winfrey com Hebe Camargo. Aí foi demais pra Jill Biden, que nunca assistiu à RedeTV.
A demora de Joe em largar o osso, atrapalhou a candidatura de Kamala, que teve apenas 3 meses de campanha.
Agora começam as especulações sobre como ficará o mundo com o republicano no comando da nação mais poderosa do planeta. Trump disse que "promessa feita" é promessa cumprida". Vai baixar o preço dos remédios de disfunção erétil para fazer a América "great again".
Os imigrantes sabem que não terão uma vida boa a partir do ano que vem e poderão até passar fome, pois ele será implacável e vai impor "Law and Order" em cima de quem comer cães, gatos, papagaios ou qualquer outro animal doméstico.
A oposição também não deverá ter vida fácil. O presidente não vai dar moleza. Não vai tolerar que falem "todes" em território americano, vai liberar as piadas de quinta série, assim como o racismo e a homofobia para uso recreativo.
Trump também deixará de ter problemas com a Justiça, pois as ações contra ele deverão ser anuladas. Para isso, já está consultando especialistas no assunto. Gilmar Mendes e Dias Tóffoli podem ser nomeados conselheiros jurídicos da Casa Branca.
A política internacional também poderá sofrer grandes mudanças de rumo. Israel ganha um aliado de peso, e Netanyahu pode ganhar o Prêmio Nobel da Paz. O presidente da Venezuela pode cair de Maduro. O México deixará de fornecer tequila para o Texas. E a Ucrânia será rebaixada de país a município de Moscou. Zelenski deve deixar a presidência da Ucrânia e retomar a sua carreira de humorista. Aliás, já ligou pro Luciano Huck e garantiu participação no Domingão. Vai estar na próxima edição da Batalha de Lip Sync, disputando o prêmio com Tiririca.
Mas enfim tudo isso são especulações. A única coisa certa é que em janeiro de 2025 a Casa Branca será pintada de laranja e Trump em seu discurso de posse dirá: "Let's make America Orange Again!
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.