Thalys salva e é o 21º jogador da base a marcar pelo Palmeiras desde 2020
O Palmeiras não perde na fase de grupos do Campeonato Paulista desde 29 de abril de 2021, quando caiu contra a Inter de Limeira, na época dirigida por Thiago Carpini, por 1 x 0 no Allianz Parque. Na campanha do tricampeonato, chegou sempre à sua penúltima partida com chance de ser campeão invicto. Perdeu o primeiro jogo das finais de 2022 para o São Paulo, de 2023 para o Água Santa e de 2024 para o Santos. Por um triz — ou três — não foi tricampeão sem derrota.
Mas o Palmeiras não jogou bem e foi salvo por mais uma cria da Academia. Thalys empatou aos 24 minutos da segunda etapa. Até ali, o Noroeste era melhor e destruía o lado direito do Palmeiras, especialmente com o ala Maycon Jesus. Foi quem venceu Giay e Mayke e cruzou para Carlão fazer 1 x 0 para o Noroeste.
A atuação palmeirense não empolgou.
As crias da Academia, sim.
Thalys já explicou que gosta de jogar de centroavante, mas se sente à vontade em todas as posições do ataque. É mais ponta-de-lança do que camisa 9, apesar de gostar de atuar dentro da área, função em que foi escalado contra a Portuguesa e nos últimos vinte minutos contra o Noroeste, depois da substituição de Flaco López.
Desde 2020, são 50 jogadores formados na Academia a atuarem na equipe de cima. Thalys é a 21a cria a balançar as redes, nestas seis temporadas, período em que o clube marcou 611 vezes, 125 de atletas formados pelo trabalho comandado por João Paulo Sampaio.
Quer dizer: 20% dos gols palmeirenses são de jogadores criados em casa.
Thalys mantém a chance do tetracampeonato invicto, embora a missão seja extremamente difícil, como mostraram as três campanhas recentes.e vitoriosas.
2 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Antonio Carlos dos Ramos Marques
Vi muitos jogos do Thales e do Lwigi na base. Acredito muito que não precisa de contratação de um 9. Se derem oportunidade e mostrarem o que vi, ano que vem já estarão na Europa e gerando muito milhões para o Palmeiras. Tem que deixa-los amadurecer um pouco. Espero que o Abel tenha paciência com eles. Agora todo mundo fala de fim de ciclo do Rony, mas ele é o único jogador de explosão e velocidade do elenco. Ele tem que ficar mais um ano.
Milton Marques
Ganhar, perder, empatar, faz parte do jogo. Mas ser dominado pelo Noroeste aí tem alguma coisa errada. Uma hora é a desculpa do começo de temporada, outra do calor. E não é uma crítica fora de hora; o Palmeiras não está joģando bem faz tempo. Ótima estrutura, salários altos,em dia, o que está faltando?