PUBLICIDADE
Topo

Tempera porco com limão? É um erro. Os mitos e verdades do churrasco suíno

Bruno Salomão

Colaboração para Nossa

18/03/2021 04h00

Marinar a carne de porco com limão ou vinagre. Ter medo de contrair alguma doença ao consumi-la. Achar que é uma proteína muito gordurosa. Pois saiba que essas ações estão relacionadas a mitos que cercavam a carne suína — e que já fazem parte do passado.

No episódio de hoje de Vai ter churras, Bruno Salomão dá uma verdadeira aula sobre principais cortes, formas de temperar e cuidados à grelha para preparar um churrasco onde a carne suína vira protagonista. De quebra, desmistifica preconceitos que perduram mesmo depois de a produção ter alcançado níveis de higiene e qualidade excepcionais.

O apresentador-churrasqueiro explica a espessura ideal dos bifes e a temperatura correta para assar os cortes e deixá-los suculentos. Neste quesito, é essencial uma boa marinada. E Bruno compartilha sua receita secreta, que ele explica passo a passo no programa.

O churrasco perfeito

Vai ter churras é a nova série de Nossa e traz, toda semana, os principais macetes para preparar carnes e acompanhamentos no seu churrasco. Perdeu os primeiros episódios? Confira o que Bruno Salomão já ensinou por aqui:

1. Como calcular a quantidade de carne e mais dicas básicas

2. Como escolher as melhores carnes para o churrasco

3. Churrasco de frango: a marinada perfeita e mais segredos

Fique ligado

Confira todas as quintas um novo episódio no site de Nossa ou no YouTube de Nossa (inscreva-se já para receber as atualizações fresquinhas). E acompanhe mais conteúdos no Instagram de Nossa.