PUBLICIDADE
Topo

Os segredos da picanha e de carnes com bom custo-benefício para o churrasco

Bruno Salomão

Colaboração para Nossa

25/03/2021 04h02

Esqueça aquela história de carne de segunda. Neste episódio do "Vai ter churras" Bruno Salomão desmistifica essa nomenclatura que perdurou por décadas. Ele também prova que cortes com melhor custo-benefício podem fazer bonito na brasa.

"O que existe é boi de segunda, e vou te ajudar a identificar as boas carnes", antecipa o churrasqueiro.

Neste verdadeiro guia completo do churrasco de carne vermelha, Bruno também ensina todos os macetes para escolher e preparar a queridinha da brasa: a picanha.

Ele explica desde a escolha do corte à técnica do "losango" para deixar a gordura perfeita, passando pela altura correta da grelha e até uma dica preciosa para não cair no golpe de comprar uma grande porção de coxão duro vendido como se fosse parte da picanha.

Para incrementar seu churrasco, Bruno revela ainda sua receita da pastinha de alho feita com manteiga temperada, para pincelar na picanha antes de servi-la:

O churrasco perfeito

Vai ter churras é a nova série de Nossa e traz, toda semana, os principais macetes para preparar carnes e acompanhamentos no seu churrasco. Perdeu os primeiros episódios? Confira o que Bruno Salomão já ensinou por aqui:

1. Como calcular a quantidade de carne e mais dicas básicas

2. Como escolher as melhores carnes para o churrasco

3. Churrasco de frango: a marinada perfeita e mais segredos

3. Churrasco suíno: você sabia que não é ideal temperar com limão?

Fique ligado

Confira todas as quintas um novo episódio no site de Nossa ou no YouTube de Nossa (inscreva-se já para receber as atualizações fresquinhas). E acompanhe mais conteúdos no Instagram de Nossa.