PUBLICIDADE
Topo

A vácuo ou fresca? Como escolher as melhores carnes para o churrasco

Bruno Salomão

Colaboração para Nossa

04/03/2021 09h57

No açougue ou no supermercado, bate a dúvida: será que essa carne é boa? E a decisão de qual escolher entre tantas opções pode fazer a diferença para o sucesso do churrasco.

No episódio de hoje de Vai ter churras, Bruno Salomão revela os principais macetes práticos que você pode seguir na hora da compra. Desde a cor que a carne e a gordura devem ter até os itens a observar no pacote — como há quantos dias ela foi embalada — e a quantidade de sangue dentro do plástico.

bruno salomão - carne - churrasco - vai ter churras - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Não precisa ficar nervoso: Bruno Salomão te ensina os macetes para escolher a melhor carne
Imagem: Mariana Pekin/UOL

Bruno também aborda uma questão que intriga muitos churrasqueiros: o dilema entre escolher uma carne embalada a vácuo ou a que está fresca no açougue.

E a carne de porco, tem algum perigo? Spoiler: hoje em dia é possível comprá-la sem medo dos problemas sanitários que geraram a, digamos, má fama. Confira isso e mais no Vai ter churras de hoje!

bruno salomão - carne - churrasco - vai ter churras - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Walter White, é você? Não, é nosso apresentador no quadro Ciência das Carnes
Imagem: Mariana Pekin/UOL

Desde o início

Perdeu o primeiro episódio do Vai ter churras? Confira as técnicas básicas para começar seu churrasco, de como acender a brasa à quantidade de carne para comprar por pessoa:

Fique ligado

Confira todas as quintas um novo episódio no site de Nossa ou no YouTube de Nossa (inscreva-se já para receber as atualizações fresquinhas). E acompanhe mais conteúdos no Instagram de Nossa.