PUBLICIDADE
Topo

Marinada perfeita é o segredo para churrasco de frango suculento

Bruno Salomão

Colaboração para Nossa

11/03/2021 04h00

Coadjuvantes em muitos churrascos, os cortes de frango ainda enfrentam a má fama de ficarem muito secos quando preparados na brasa. O episódio de hoje de Vai ter churras desmistifica essa lenda das grelhas.

O churrasqueiro Bruno Salomão ensina a receita de uma marinada que vai deixar o frango suculento e dá todas as dicas para preparar os cortes — do coraçãozinho de galinha e asinha à sobrecoxa — e transformá-los em protagonistas do seu churras.

Do início

Bruno Salomão prepara frango nesse episódio de "Vai ter churras" - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Bruno Salomão prepara frango nesse episódio de "Vai ter churras"
Imagem: Mariana Pekin/UOL

O "manual" do churrasco de frango começa explicando como preparar o frango (você sabia que ele não deve ser lavado com água, mas com vinagre?), limpar e fazer os cortes, separando peito, asas, coxinha e sobrecoxa.

Depois, Bruno revela o seu segredo de ouro: uma marinada caprichada para mergulhar os pedaços de frango, inclusive os coraçõezinhos, e deixá-los hidratando e absorvendo os sabores antes de levá-los à churrasqueira.

vai ter churras - frango - bruno salomão - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Como temperar o frango para o churrasco e mais dicas para prepará-lo na churrasqeira
Imagem: Mariana Pekin/UOL

O churrasco perfeito

Vai ter churras é a nova série de Nossa e traz, toda semana, os principais macetes para preparar carnes e acompanhamentos no seu churrasco. Perdeu os primeiros episódios? Confira o que Bruno Salomão já ensinou por aqui:

1. Como calcular a quantidade de carne e mais dicas básicas

2. Como escolher as melhores carnes para o churrasco

Fique ligado

Confira todas as quintas um novo episódio no site de Nossa ou no YouTube de Nossa (inscreva-se já para receber as atualizações fresquinhas). E acompanhe mais conteúdos no Instagram de Nossa.