Topo

Como calcular a quantidade de carne e mais dicas para o churrasco perfeito

Mais Nossa Cozinha
1 | 25

De Nossa

25/02/2021 10h00

Na estreia do programa Vai ter churras, Bruno Salomão ensina os primeiros passos para um churrasco perfeito: qual a quantidade de carne por convidado, como fazer a brasa, a escolha do carvão, os tipos de sal e mais dicas para você começar a ficar craque nas grelhas.

A nova série de Nossa, produzida por MOV, a produtora de vídeos do UOL, vem para ensinar o beabá das grelhas, sempre com uma linguagem muito prática e divertida — marca registrada do apresentador.

Todas as quintas-feiras, aqui e no YouTube de Nossa, um novo episódio destrincha algum aspecto do universo churrasqueiro: da escolha da carne aos principais cortes, passando pelas técnicas e os acompanhamentos que não podem faltar no domingão à brasa, como a farofa e salada de batatas.

"Assa a carne, miséra!"

bruno salomão - vai ter churras - vertical - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Bruno Salmão: churrasqueiro afiado do "Vai ter churras"
Imagem: Mariana Pekin/UOL

O programa é comandado por Bruno Salomão, cozinheiro e criador do canal "Cansei de ser Chef", que tem quase 600 mil inscritos no YouTube. Formado em Publicidade na sua cidade natal, São Luís (MA), e em Gastronomia, ele colecionou estágios fora do país e cargos em restaurantes do interior de São Paulo até que... cansou de ser chef.

Decidiu, então, juntar a vontade de ser professor com a de ter uma rotina mais diversa e iniciou o projeto autoral. Em vídeos sobre churrasco e, mais recentemente, sobre cozinha brasileira, ele transmite, de forma cômica — com direito a chamar seus seguidos de "miséra" e "demonhho" —, noções de química e de história.

Bruno Salomão - Vai ter Churras - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Do carvão à escolha das carnes: um guia prático e divertido para o melhor churrasco
Imagem: Mariana Pekin/UOL

"Meu canal tem uma linguagem. Não é um personagem, sou eu mais exagerado. Queria falar de uma forma que as pessoas me entendessem e que me vissem como iguais. Alguém que brinca, erra, fala besteira e derrama as coisas. E é essa mesma linguagem que imprimimos no Vai ter churras", diz.

Fique ligado!

Confira todas as quintas um novo episódio no site de Nossa ou no YouTube de Nossa (inscreva-se já para receber as atualizações fresquinhas). E acompanhe mais conteúdos no Instagram de Nossa.