PUBLICIDADE
Topo

Maionese, pão de alho e farofa: calcule a quantidade certa no churrasco

Bruno Salomão

Colaboração para UOL

01/04/2021 04h00

Para fechar com chave de ouro a primeira temporada do programa "Vai ter churras" em Nossa, Bruno Salomão traz um guia completo dos acompanhamentos para o churrasco.

Quanto preparar por pessoa os pratos para servir com as carnes? A pergunta é mais difícil do que parece, pois os costumes gastronômicos do churras variam em cada região do Brasil. Porém, Bruno aceita o desafio e orienta sobre a média ideal — e a proporção de acompanhamentos quentes e frios que você deve fazer.

O apresentador também explica o passo a passo de quatro ícones do churrasco: pão de alho, maionese de batatas (você sabia que todos ingredientes devem estar frios, e, inclusive, o copo do liquidificador?), molho chimichurri e uma crocante farofa com bacon e calabresa. Confira o programa e se prepare porque... Vai ter churras!

O churrasco perfeito

Vai ter churras, a série de Nossa, apresenta os principais macetes para preparar carnes e acompanhamentos no seu churrasco. Perdeu os episódios anteriores? Confira o que Bruno Salomão já ensinou por aqui:

1. Como calcular a quantidade de carne e mais dicas básicas

2. Como escolher as melhores carnes para o churrasco

3. Churrasco de frango: a marinada perfeita e mais segredos

4. Churrasco suíno: você sabia que não é ideal temperar com limão?

5. Churrasco bovino: os segredos da picanha e de carnes mais baratas

Fique ligado

Confira novidades e mais séries de Nossa no YouTube de Nossa (inscreva-se já para receber as atualizações fresquinhas). E acompanhe mais conteúdos no Instagram de Nossa.