O São Paulo foi derrotado pelo Cuiabá, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal por 2 a 0. Para a partida, o Tricolor Paulista não pôde contar com três jogadores por conta de suspensão automática (três cartões amarelos): Erick, Alan Franco e Calleri. Durante o jogo, André Silva e Arboleda foram advertidos.
Esse número elevado de advertências recebidas é um fator preocupante nesta temporada do Tricolor. O São Paulo, assim, é a equipe desta edição de Campeonato Brasileiro que recebeu o maior número cartões, sejam amarelos ou vermelhos.
Segundo a plataforma especializada FootStats, o clube paulista, ao decorrer das 29 rodadas já disputadas, recebeu 113 cartões. 104 foram amarelos, isto é, média de 3,59 por jogo. Além disso, foram nove cartões vermelhos, o que resulta em uma média de 0,31 por partida.
Em segundo lugar como time mais indisciplinado do Campeonato Brasileiro está o Corinthians. O Alvinegro Paulista recebeu 110 cartões, sendo 101 amarelos e nove vermelhos. Fecham o top-5: Juventude (109), Fluminense (106) e Atlético-GO (100).
É válido destacar que o atacante Luciano, artilheiro do São Paulo na competição, é o segundo jogador mais indisciplinado da competição. Em 23 jogos disputados, o camisa 10 recebeu 12 cartões amarelos e um vermelho e, desse modo, só fica atrás de Jádson, do Juventude, que recebeu 13 cartões, em 25 jogos.
O técnico Luis Zubeldía também recebeu diversas advertências durante as 29 rodadas do Campeonato Brasileiro. O treinador são-paulino foi advertido com 12 cartões amarelos e um vermelho.
O São Paulo, atualmente na quinta colocação do Brasileirão com 47 pontos, volta aos gramados somente no dia 16 de outubro, uma quarta-feira, quando encara o Vasco da Gama, às 21h45 (de Brasília). A partida, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).
15 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Sergio Pereira Lopes
A principal tática do SP tem sido fazer os atletas tentarem apitar os jogos. Calleri, Rafinha, Luciano entre os atletas desse time fraco são os que mais perturbam a arbitragem.
Paulo Roberto Macario
Isso mostra como a trikada é afetada. O técnico então...dá piti a cada lance, desfila de um lado para outro soltando grosserias. Faz do Abel um anjo no campo. E os curicas? Fazendo de tudo para serem campeões da indisciplina e ainda ficar em último lugar. Quem diria, 'campeões mundiais' no fundo do poço.
Joao Zaghini
Como dizia o velho Adenor nos áureos tempo do Corinthians campeão: "Sem falta, sem falta!"