Topo

São Paulo

Com participação direta em gols, Patrick tem início animador no São Paulo

Patrick, do São Paulo, marcou um dos gols da vitória tricolor no jogo-treino contra o São Bernardo - Erico Leonan/São Paulo FC
Patrick, do São Paulo, marcou um dos gols da vitória tricolor no jogo-treino contra o São Bernardo Imagem: Erico Leonan/São Paulo FC

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/01/2022 05h00

Patrick começou 2022 dando sinais de que chegou ao São Paulo para ser titular. Embora o técnico Rogério Ceni ainda esteja trabalhando com a equipe em busca do time ideal, o meio-campista vem participando das principais jogadas do Tricolor, esbanjando precisão.

Na estreia do São Paulo na temporada, na última quinta-feira, contra o Guarani, Patrick saiu do banco de reservas para dar assistência a Calleri, autor do único gol do Tricolor em Campinas.

Dias antes, em jogo-treino contra o São Bernardo no CT da Barra Funda, Patrick marcou um golaço de bicicleta e deu assistência para Nikão fazer outro bonito gol para garantir a vitória tricolor por 2 a 1.

Mas, não são apenas as participações em gols que fazem Patrick se destacar neste início de temporada do São Paulo. Com apenas 28 minutos em campo contra o Guarani, o meia somou dois cruzamentos certos, cinco passes decisivos, uma grande chance criada, além de um aproveitamento de 90% nos passes (acertou 18 de 20), de acordo com estatísticas da SofaScore.

Por tudo isso, Patrick tem boas chances de ser titular neste domingo, contra o Ituano, no estádio do Morumbi. O técnico Rogério Ceni já adiantou que pretende rodar o elenco nestas primeiras rodadas do Paulistão e, como o meia iniciou o jogo contra o Guarani na reserva, tudo leva a crer que ele poderá começar jogando no reencontro do Tricolor com sua torcida e seu estádio.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que informado no início do texto, Patrick começou bem o ano de 2022 e não 2021. O erro foi corrigido.

São Paulo