Ídolo de Portugal diz que foi humilhado pelo Barcelona durante negociação

Ídolo de Portugal e ex-Porto, Milan e Atlético de Madrid, o atacante Paulo Futre revelou que foi "humilhado" pelo Barcelona em negociação por sua contratação.

O que aconteceu

O atacante, segundo colocado na Bola de Ouro de 1987, revelou que no primeiro encontro com os representantes espanhóis precisou afirmar sobre ter uma namorada. O ex-jogador disse que era importante para o clube que, uma possível contratação como ele, fosse compromissado para não sair para festas e interferir no seu desempenho em campo.

Eu disse a eles que minha namorada estava na casa dos pais dela. Eu não tinha um empresário, eu estava sozinho. Para eles, a namorada era superimportante. Eles pensavam: 'Esse cara, de 21 anos, bonito, estável, fica em casa quietinho, não vai sair para a balada à noite.' Paulo Futre, ao podcast de Bernardo Almeida

O jogador disse que na segunda conversa sua namorada não estava em casa novamente, e foi chamado de "mentiroso". Futre questionou sobre o tratamento, e os representantes disseram que "jogadores portugueses têm a mentalidade frágil".

Eles entram na minha casa e não veem minha namorada, Isabel, que seria a mãe dos meus filhos. Eu já estava morando com ela. Eu disse novamente: 'Ela está na casa dos pais dela, vou jantar com ela agora.' Eles quase começaram a gritar comigo: 'Você está mentindo, você não tem namorada.' E eu digo: 'Mas eu te convido para jantar na casa dos pais dela, se você quiser...' E eles dizem que não e por aí vai... E aí eu pergunto: 'Mas você é sempre assim, você sempre tem essa atitude com os jogadores estrangeiros que você vai contratar?' E eles me dizem: 'Não. Fazemos isso porque vocês são portugueses, e os jogadores portugueses têm mentalidade frágil.' Eles se levantam, dizem 'muito obrigado' pelo café e vão embora. O Barcelona me humilhou.

O atacante teve passagens por Sporting, Porto e Benfica, os três grandes clubes de Portugal, além de longa passagem pelo Atlético de Madrid, onde revelou ter marcado gol contra o Barcelona e pensado: "Hoje eles não dormem. Vingança". O atleta passou também por Olympique de Marselha, Milan, Reggiane, West Ham e Yokohama Flügels, extinto clube japonês.

2 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Jose de Oliveira Azevedo

CANHOTINHO BOM DE BOLA, LEMBRO DELE, MUITO PARECIDO FISICAMENTE COM O  MARADONA...

Denunciar