Ler resumo da notícia

Fechado com o Corinthians, o técnico Dorival Júnior só não treinou seis times que estão na atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro.
Lista quase completa
Botafogo, Bragantino, Mirassol, Grêmio, Vitória e Bahia são os únicos times da atual Série A que nunca foram treinados por Dorival Júnior.
Dorival já comandou: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Flamengo, Fluminense, Vasco, Internacional, Juventude, Cruzeiro, Atlético-MG, Ceará, Fortaleza e Sport.
O time que Dorival treinou mais vezes foi o Flamengo. O treinador já passou três vezes pelo Rubro-Negro.
Classificação e jogos
Dorival nunca foi campeão da Série A do Campeonato Brasileiro. O treinador já conquistou três Copas do Brasil [Santos, Flamengo e São Paulo e uma Série B [Vasco], mas nunca levantou a taça da primeira divisão nacional.
Trabalhos de Dorival em times da Série A
- Flamengo (2012-13, 2018 e 2022)
- São Paulo (2017-18 e 2023)
- Santos (2009-10 e 2015-17)
- Vasco (2008-09 e 2013)
- Palmeiras (2014)
- Atlético-MG (2010-11)
- Cruzeiro (2007)
- Fluminense (2013)
- Internacional (2011-12)
- Fortaleza (2004-05)
- Juventude (2005)
- Ceará (2022)
- Sport (2005-06)
- Corinthians (2025)
Dorival fecha com o Corinthians
Dorival Júnior acertou com o Corinthians e herda o cargo deixado por Ramón Díaz. O argentino não resistiu aos maus resultados recentes e deixou o cargo pouco tempo após conquistar o Campeonato Paulista.
Dorival foi contratado após Tite desistir de acordo. O Corinthians encaminhou acerto para o retorno do ídolo, mas ele teve uma crise de ansiedade antes de viajar a São Paulo e desfez o acerto. Com isso, Dorival voltou a ser prioridade.
O técnico assume o Corinthians em momento de oscilação. O time faz começo com altos e baixos no Brasileirão e vai mal Sul-Americana, onde tem apenas um ponto. A equipe também disputa a Copa do Brasil e vai encarar o Novorizontino na terceira fase.
O experiente treinador também entra para outra lista: técnicos que treinaram os quatro principais times de São Paulo. Ele se tornou o oitavo na história e se juntou a Aymoré Moreira, Carlos Alberto Silva, Cuca, Emerson Leão, Nelsinho Baptista, Oswaldo Brandão, Oswaldo de Oliveira e Rubens Minelli.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.