Dorival só não treinou seis dos 20 times da atual edição do Brasileirão

Fechado com o Corinthians, o técnico Dorival Júnior só não treinou seis times que estão na atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro.

Lista quase completa

Botafogo, Bragantino, Mirassol, Grêmio, Vitória e Bahia são os únicos times da atual Série A que nunca foram treinados por Dorival Júnior.

Dorival já comandou: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Flamengo, Fluminense, Vasco, Internacional, Juventude, Cruzeiro, Atlético-MG, Ceará, Fortaleza e Sport.

O time que Dorival treinou mais vezes foi o Flamengo. O treinador já passou três vezes pelo Rubro-Negro.

Dorival nunca foi campeão da Série A do Campeonato Brasileiro. O treinador já conquistou três Copas do Brasil [Santos, Flamengo e São Paulo e uma Série B [Vasco], mas nunca levantou a taça da primeira divisão nacional.

Trabalhos de Dorival em times da Série A

  • Flamengo (2012-13, 2018 e 2022)
  • São Paulo (2017-18 e 2023)
  • Santos (2009-10 e 2015-17)
  • Vasco (2008-09 e 2013)
  • Palmeiras (2014)
  • Atlético-MG (2010-11)
  • Cruzeiro (2007)
  • Fluminense (2013)
  • Internacional (2011-12)
  • Fortaleza (2004-05)
  • Juventude (2005)
  • Ceará (2022)
  • Sport (2005-06)
  • Corinthians (2025)

Dorival fecha com o Corinthians

Dorival Júnior acertou com o Corinthians e herda o cargo deixado por Ramón Díaz. O argentino não resistiu aos maus resultados recentes e deixou o cargo pouco tempo após conquistar o Campeonato Paulista.

Continua após a publicidade

Dorival foi contratado após Tite desistir de acordo. O Corinthians encaminhou acerto para o retorno do ídolo, mas ele teve uma crise de ansiedade antes de viajar a São Paulo e desfez o acerto. Com isso, Dorival voltou a ser prioridade.

O técnico assume o Corinthians em momento de oscilação. O time faz começo com altos e baixos no Brasileirão e vai mal Sul-Americana, onde tem apenas um ponto. A equipe também disputa a Copa do Brasil e vai encarar o Novorizontino na terceira fase.

O experiente treinador também entra para outra lista: técnicos que treinaram os quatro principais times de São Paulo. Ele se tornou o oitavo na história e se juntou a Aymoré Moreira, Carlos Alberto Silva, Cuca, Emerson Leão, Nelsinho Baptista, Oswaldo Brandão, Oswaldo de Oliveira e Rubens Minelli.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.