Ler resumo da notícia

O Atlético Nacional venceu o Bahia, de Rogério Ceni, por 1 a 0 nesta quarta-feira, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, em confronto na Colômbia.
O gol da partida foi marcado por Viveros. Com a vitória, o Atlético atingiu nove pontos e subiu para primeiro colocado do grupo F, enquanto o Bahia é o vice-líder, com sete.
O Tricolor disputará "final" com o Inter na última rodada, independentemente do resultado da partida do Colorado contra o Nacional nesta quinta-feira. O embate entre os brasileiros pode definir a última vaga para a próxima fase da competição.
As equipes disputam suas últimas partidas da fase de grupos no dia 28 deste mês, quarta-feira: o Nacional recebe o Atlético Nacional, e o Bahia visita o Internacional, no Beira-Rio. Os confrontos acontecem às 19h (de Brasília).
Classificação e jogos
Como ficou o grupo F
1 - Atlético Nacional - 9 pontos (5 jogos)
2 - Bahia - 7 pontos (5 jogos)
3 - Internacional - 5 pontos (4 jogos)
4 - Nacional - 4 pontos (4 jogos)
Como foi o jogo
Na primeira etapa, o Bahia não conseguiu encaixar seu jogo e sofreu um gol, anulado por impedimento. O elenco brasileiro errou passes e teve dificuldade de avançar para a ala ofensiva do campo de jogo, sem conseguir finalizar em nenhuma oportunidade. O Atlético manteve maior posse de bola, mas somou um único chute contra o gol Tricolor, que resultou em tento impedido.
Com um minuto do segundo tempo, o Atlético abriu o placar, segurou o jogo e pouco foi ameaçado pelos visitantes. O elenco comandado por Rogério Ceni finalizou a gol por apenas duas oportunidades durante a partida, com Luciano Juba e Willian José, para boas defesas do goleiro da equipe colombiana.
Gols e destaques
O Atlético Nacional abriu o placar com 2 minutos, mas tento foi anulado! Viveros foi acionado em velocidade, cortou o zagueiro David Duarte e finalizou para colocar os colombianos na frente. O bandeirinha deu impedimento e, após análise do VAR, a decisão do assistente foi confirmada.
Viveros marcou pelos donos da casa! Após seis minutos de revisão, o gol dos colombianos foi confirmado pela arbitragem. Arce foi acionado dentro da área, e a bola rebateu em Marcos Felipe. Após ela raspar na cabeça do atleta, caído no chão, o camisa 19 chegou livre para finalizar e colocar o Atlético na frente, com um minuto da segunda etapa. O VAR recomendou a revisão do juiz por possível toque de mão do atleta da Colômbia, mas o tento foi confirmado.
Castillo salvou duas vezes. Na reta final do confronto, o goleiro espalmou finalização forte de Luciano Juba. Em seguida, no rebote, caiu na outra ponta do gol para evitar tento de Willian José e manter a vitória colombiana.
Ficha técnica
Atlético Nacional 1 x 0 Bahia
Competição: 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores
Local: Unidad Deportiva Atanasio Girardot - Medellín, Colômbia
Data e hora: 14 de maio de 2025, às 19h
Árbitro: Darío Herrera (ARG)
Assistentes: Lucas Novelli e Abraham González (ARG)
VAR: Jorge Baliño (ARG)
Gol: Viveros, aos 1'/2ºT
Amarelos: Mateus Uribe, Sarmiento e Hinestroza (Atlético Nacional)
Atlético Nacional: Castillo; Román, Arias, Tesillo e Cándido; Campuzano e Uribe; Hinestroza (Rivero), Cardona (Dairon Asprilla) e Arce (Andrés Sarmiento); Viveros (Alfredo Morelos). Técnico: Javier Gandolfi
Bahia: Marcos Felipe; Erick, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo) e Jean Lucas; Everton Ribeiro (Nestor), Cauly (Kayky) e Erick Pulga; Lucho Rodríguez (Willian José). Técnico: Rogério Ceni
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.