Mercado: Vasco e Santos disputam Luís Castro, futuro de Suárez e mais

O Campeonato Brasileiro ainda não acabou, mas os times já se mexem no mercado da bola para a próxima temporada. A quarta-feira (27) já teve especulações e confirmações envolvendo alguns dos principais times do país.

Veja destaques

Briga por Luís Castro. Em busca de um novo técnico para 2025, o Vasco demonstrou interesse na chegada do português Luís Castro, ex-Botafogo e Al-Nassr, da Arábia Saudita. A diretoria Cruzmaltina fez contato com o estafe do treinador nos últimos dias e aguarda uma resposta do profissional, que só tomará uma decisão sobre o futuro da carreira em dezembro. O Vasco tem a concorrência do Santos por Luís Castro. O Peixe, inclusive, já teve reuniões com o representante do técnico e acredita em um desfecho positivo das negociações.

Mercado são-paulino. O presidente do São Paulo, Julio Casares, não descartou a chegada de uma contratação de peso para o time em 2025. Ele afirmou que o foco está em reforços pontuais, mas a chegada de um grande nome ainda é possível. O Tricolor busca um lateral-direito, um lateral-esquerdo e um meia para a próxima temporada.

Luis Suárez seguirá atuando ao lado de Messi no Inter Miami
Luis Suárez seguirá atuando ao lado de Messi no Inter Miami Imagem: Reprodução/X/Inter Miami

Futuro de Suárez. O Inter Miami anunciou a renovação de contrato do atacante uruguaio Luis Suárez até o final de 2025. O novo vínculo com o camisa 9 se encerra ao fim da próxima temporada da Major League Soccer (MLS). "Estou muito feliz, muito animado para continuar por mais um ano e poder aproveitar estar aqui com esses torcedores, que para nós é como uma família. Nós nos sentimos muito conectados com eles, e espero que, no ano que vem, possamos trazer ainda mais alegria para eles", disse o uruguaio.

Novidade santista. O Santos terá mais um integrante na sua diretoria a partir de 2025. O Peixe contratou Guilherme Sousa, dirigente do Coritiba, para exercer o cargo de gerente de futebol na próxima temporada. Ele trabalhará ao lado do departamento de futebol do clube santista, formado por Paulo Bracks (CEO), Alexandre Gallo (executivo de futebol) e Léo (coordenador de futebol).

Ralf em ação pelo Vila Nova; volante segue no clube em 2025
Ralf em ação pelo Vila Nova; volante segue no clube em 2025 Imagem: Reprodução/Twitter/VilaNovaFC

Lembra do Ralf, corintiano? Capitão do Vila Nova, o volante Ralf renovou com o clube goiano aos 40 anos de idade, estendendo seu vínculo por mais uma temporada. O jogador marcou história no Corinthians, sendo considerado ídolo do clube do Parque São Jorge, onde conquistou, entre outros títulos, a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012. Ralf chegou ao Tigre em 2022 e tornou-se uma das principais peças do elenco goiano. Até agora, ele possui mais de 150 jogos pelo clube.

3 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Roberto Curi Junior

PALMERDA  foi HUMILHADO novamente pelo BOTAFOGO em campo !!!!!!     Novamente jogou como um time MINUSCULO se curvando ao BOTAFOGO!!!  Esse ano ACABOU para o fraquíssimo PALMERDA que não vai ganhar mais nada tão cedo pois se trata de um timinho repleto de REFUGOS e em DECADÊNCIA !!!!  PALMERDA TIME LIXXOOO que já foi rebaixado a SEGUNDA DIVISÃO diversas vezes jogando seu nome na LAMA para sempre!!!!  Apenas timinhos com torcidas MINUSCULAS caem pra segunda divisão!!!!!   PALMERDA  é o unico paulista que não tem MUNDIAL e NUNCA terá se tornando sempre um timinho inferior aos demais !!!  Palmeiras NÃO TEM MUNDIAL e NUNCA terá !!!   Isso já está consumado e NÃO tem volta !!!!! BI REBAIXADO e NÃO TEM MUNDIAL kkkkkk !!!!!  Eterno timinho de quinta categoria !!!!   Essa é a VERDADE dos fatos !!!!!!  Tenho muita  dó das formiguinhas DESNUTRIDAS kkkkkkk

Denunciar

Carlos Roberto Filizola

O  Santos  precisa  mesmo  de  um  técnico  experiente  e  vencedor,  mas  o  torcedor  santista  ainda  espera  um  goleiro  que  transmita  confiança  ao  time  e  à  torcida (nem  João  Paulo,  nem  Brazão  possuem  essa  virtude) ;  um  meia  armador  que  crie  jogadas  e  faça  o  time  jogar (lembro do argentino Garro);  e  um  meia  atacante  que  possa  jogar  ao  lado  do  centroavante  e  também  saiba finalizar  ao  gol  adversário. Não  vislumbro  no  diretor  Galo  condições  de  saber  contratar  valores  que  contribuam  para  a  eficiência  do  Santos. Não  adianta  precipitações  neste  momento. 

Denunciar

Claudiomar Batista de Souza

COMO A TORCIDA DE SANTOS E VASCO TÃO SENDO ENGANADAS PELOS SEUS  ADMINISTRADORES. LUIZ CASTRO ´SO VEM S O TIME LE DER UM ELENCO PARA DISPUTAR TITULOS. VACO E SANTOS 2025 VÃO BRIGAR PARA NÃO CAIR P/2 INFELISMENTE.

Denunciar