Topo

Paris Saint-Germain

Jornal espanhol diz que futuro de Neymar 'não está tão garantido' no PSG

Neymar durante a partida entre PSG e Real Madrid, pela volta das oitavas da Liga dos Campeões 21/22 - David Ramos/Getty
Neymar durante a partida entre PSG e Real Madrid, pela volta das oitavas da Liga dos Campeões 21/22 Imagem: David Ramos/Getty

Do UOL, em São Paulo

11/03/2022 13h44

Após a eliminação na Liga dos Campeões para o Real Madrid, o PSG e seus principais jogadores foram alvos de críticas e questionamentos. Camisa 10 do clube francês e contratado em 2017 como a maior transferência do futebol, Neymar não foi poupado das 'cornetas'. Na imprensa internacional, especula-se até que o futuro do brasileiro "não está tão garantido" em Paris.

O 'Mundo Deportivo' aponta ser "muito provável que cabeças rodem nas próximas semanas" no clube francês. O jornal espanhol fala em "crise aguda esportiva e institucional" e menciona "fortes especulações" de que Neymar pode não fazer mais parte dos planos do time parisiense.

Segundo o periódico, a avaliação interna dos dirigentes é que o projeto Neymar-PSG não teve o desempenho esperado. Contratado em 2017 por R$ 821 milhões, o clube tinha a expectativa de que ele se tornasse a nova estrela mundial e ajudasse a equipe a conquistar a sua primeira Liga dos Campeões até a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

No entanto, a eliminação para o Real Madrid, mesmo com os franceses estando à frente no placar (por 2 a 0 no agregado) faltando meia hora para a classificação às quartas, fez com que esse plano não se cumprisse. Após cinco anos da contratação do brasileiro, o 'Mundo Deportivo' afirma que Neymar não rendeu o esperado e que seu desempenho "se diluiu em repetidas lesões e escândalos midiáticos."

Além disso, o periódico destaca que a derrota no Santiago Bernabéu enfatizou a falta de liderança do jogador de 30 anos no clube. Por isso, a publicação aponta que "é muito possível que o PSG tente se livrar de Neymar na próxima temporada."

No entanto, o camisa 10 renovou seu contrato com o time no ano passado e seu vínculo tem validade até 2025. Apesar da "complexidade jurídica" do contrato e das atuais condições do mercado, o jornal espanhol finaliza ressaltando que "tudo parece indicar que o futuro do jogador não está mais tão garantido em Paris."

O UOL Esporte entrou em contato com a assessoria de Neymar, que afirmou desconhecer qualquer especulação sobre o futuro do atacante.

Paris Saint-Germain