Topo

Neymar renova com o Paris Saint-Germain até 2025

08/05/2021 10h23

Paris, 8 Mai 2021 (AFP) - Após rumores intermináveis sobre sua saída, Neymar renovou por três temporadas, até 2025, seu contrato com o Paris Saint-Germain, onde chegou em 2017 na contratação mais cara da história do futebol (270 milhões de dólares).

O atacante desembarcou na capital francesa em 2017 vindo do Barcelona e, desde então, sua possível transferência ganhou as manchetes, especialmente seu eventual retorno ao Barça.

Até o último momento, os torcedores do PSG temiam que o jogador driblasse seus planos, mas finalmente sua renovação foi confirmada, quatro dias após a amarga eliminação nas semifinais da Liga dos Campeões contra o Manchester City.

"O centro de gravidade do nosso ambicioso projeto de crescimento do PSG está no coração, no talento e no envolvimento total dos nossos jogadores", declarou o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, em comunicado publicado neste sábado.

A permanência do jogador de 29 anos permite ao PSG continuar a sonhar com a sua primeira Liga dos Campeões, após a final perdida em 2020 para o Bayern de Munique.

"Ele é o porta-estandarte do projeto, é um líder natural", comentou seu colega Ander Herrera a uma rádio espanhola em fevereiro.

eba/jta/pm/mr