Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Chelsea atropela Malmo com Jorginho artilheiro e Thiago Silva garçom

Jorginho faz dois em vitória do Chelsea sobre o Malmo pela Liga dos Campeões - REUTERS/David Klein
Jorginho faz dois em vitória do Chelsea sobre o Malmo pela Liga dos Campeões Imagem: REUTERS/David Klein

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/10/2021 17h57

O Chelsea não teve dificuldades para golear o Malmo, hoje, por 4 a 0, no Stamford Bridge (ING), pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O atual campeão assegurou seu segundo triunfo na competição de forma tranquila, com gols de Christensen, Harvetz e Jorginho (duas vezes). O brasileiro Thiago Silva foi garçom de Christensen no primeiro tento do Chelsea, em belo cruzamento pela direita. Já o ítalo-brasileiro Jorginho converteu duas penalidades.

Com o resultado, o Chelsea chegou a seis pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo H, atrás da líder Juventus. Já o Malmo é o lanterna da chave, com três derrotas.

Chelsea e Malmo se reencontram no dia 2 de novembro (terça-feira), às 14h45 (horário de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos.

Início avassalador

Agressivo desde o apito inicial, o Chelsea contou com o entrosamento de seus zagueiros para abrir o placar logo aos dez minutos.

Após confusão na grande área, Thiago Silva recuperou a bola, limpou o lance pela direita, e cruzou na medida para Christensen pegar de primeira e mandar para o fundo da rede.

Pouco depois, Lukaku fez bela jogada individual dentro da grande área, e foi parado com falta por Nielsen, que recebeu cartão amarelo. A arbitragem marcou pênalti, e Jorginho converteu com cobrança alta no canto direito de Dahlin.

Chuva de lesões

Com um problema no tornozelo após pênalti sofrido, Lukaku deixou o campo aos 22 minutos do primeiro tempo para a entrada de Havertz.

O atacante foi atendido em campo, tentou voltar para a partida, mas acabou substituído. Mancando, Lukaku foi direto para o vestiário.

Já Werner sentiu um problema muscular durante um pique na grande área, deixou o campo aos 41 minutos e também foi direto para o vestiário. Hudson-Odoi entrou no lugar do atacante alemão.

No Malmo, o goleiro Dahlin deixou a partida no intervalo para a entrada de Diawara.

Contra-ataque letal

O Chelsea ampliou o placar logo aos três minutos do segundo tempo, em contra-ataque de Hudson-Odoi pela esquerda. Ele passou para Harvetz na área, e o atacante aproveitou a saída do goleiro para marcar o terceiro do time inglês.

Goleada

Jorginho estabeleceu a goleada do Chelsea aos dez minutos da etapa final. Em nova penalidade para os donos da casa, após Larsson atropelar Harvertz dentro da área, o ítalo-brasileiro bateu no meio do gol de Diawara para fazer seu segundo tento no jogo.

Mendy espectador

Com o placar construído, o Chelsea passou a trocar passes na entrada da área do Malmo, procurando espaços para ampliar ainda mais o marcador. Ao todo, foram 21 finalizações do time inglês, sendo nove na direção do gol.

Do outro lado, o goleiro Mendy praticamente não sujou o uniforme, já que o Malmo teve apenas duas finalizações no jogo, ambas fora da direção do gol.