Topo

Rafael Reis

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Invasão de campo na Champions está transformando influencer em milionária

Kinsey Wolawski ficou famosa depois de invadir campo na final de Champions - Sergio Perez/Reuters
Kinsey Wolawski ficou famosa depois de invadir campo na final de Champions Imagem: Sergio Perez/Reuters

30/01/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A final da temporada 2018/19 da Liga dos Campeões da Europa, entre Liverpool e Tottenham, mudou a vida da modelo, atriz e influencer Kinsey Wolanski.

Apesar de não ser torcedora dos "Reds", que venceram os rivais ingleses por 2 a 0 e levantaram a taça da competição interclubes mais importante do futebol mundial, a norte-americana amou tudo que aconteceu no estádio Wanda Metropolitano, em Madri.

Em especial, o momento em que invadiu o gramado do estádio espanhol vestindo um cavadíssimo maiô preto com o nome do site de entretenimento adulto mantido pelo seu namorado na época, o youtuber russo especializado em pegadinhas Vitaly Zdorovetskyi.

A ideia era apenas fazer um agrado (e uma baita publicidade) para o companheiro. Mas quem acabou ganhando muita visibilidade e, consequentemente, dinheiro com a cena foi a própria Wolanski.

"Depois de ter saído da prisão, passei de 300 mil seguidores no Instagram para mais de dois milhões. De repente, era famosa em todo mundo e recebia muitas ofertas de emprego. Acho que não fiz mal a ninguém, foi só um pouco de diversão", contou, em entrevista à revista "Names".

Atualmente, a influencer tem mais de 3,6 milhões de pessoas acompanhando seu cotidiano nas redes sociais. Ela estima que, ao longo dos últimos quatro anos, faturou "alguns milhões" com campanhas e serviços que não teria feito caso sua popularidade não estivesse em um nível tão alto como o atingido após a invasão de campo.

O curioso é que a "participação" de Wolanski na decisão da Champions não foi vista pelos torcedores que acompanhavam a decisão pela TV ou por canais de streaming.

O protocolo das transmissões feitas pela Uefa (e também pela Fifa e pelas principais ligas nacionais de futebol do planeta) é ignorar completamente as invasões de campo. Quando algum espectador entra no gramado sem ser convidado, a transmissão corta para alguma outra parte do campo ou apela para replays.

Ou seja, a fama de Wolanski foi toda construída por reportagens da imprensa tradicional e por perfis de redes sociais que compartilharam as fotos e vídeos da sua entrada no Wanda Metropolitano.

"Não tinha bem a noção de que a final da Liga dos Campeões era um evento assim tão grande, nem que o mundo inteiro estaria me vendo. Mas disse logo que sim, adorei a ideia de fazer algo louco. Afinal, só vivemos uma vez", afirmou, ao tabloide britânico "The Sun".

A nova empreitada da modelo foi lançada no começo do mês. Agora, Wolanski pretende capitalizar em cima da fama com e venda de conteúdo erótico no OnlyFans. A influencer ainda não divulgou os números iniciais da sua conta na plataforma.

Após uma fase de grupos que teve duração reduzida por conta do calendário da Copa do Mundo do Qatar, a temporada 2022/23 da Champions será retomada no dia 15 de fevereiro, com a abertura das oitavas de final e dos mata-matas decisivos entre os 16 times vivos na disputa pelo título.

O sucessor do Real Madrid no posto de melhor time da Europa será conhecido em 10 de junho. O palco da final será o estádio Olímpico Atatürk, em Istambul (Turquia), originalmente escolhido como sede da decisão de 2021, que precisou ser transferida para Portugal devido à pandemia da covid-19.

Liga dos Campeões - oitavas de final

Paris Saint-Germain (FRA) x Bayern de Munique (ALE)
Milan (ITA) x Tottenham (ING)
Brugge (BEL) x Benfica (POR)
Borussia Dortmund (ALE) x Chelsea (ING)
Liverpool (ING) x Real Madrid (ESP)
Eintracht Frankfurt (ALE) x Napoli (ITA)
RB Leipzig (ALE) x Manchester City (ING)
Inter de Milão (ITA) x Porto (POR)