Topo

Inglês - 2020/2021

Liverpool faz 7 a 0 no Crystal Palace com dois de Firmino e dois de Salah

Firmino (2), Salha (2), Minamino, Mané e Henderson marcaram para o Liverpool - Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images
Firmino (2), Salha (2), Minamino, Mané e Henderson marcaram para o Liverpool Imagem: Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/12/2020 11h25

O Liverpool goleou o Crystal Palace por 7 a 0 neste sábado (19), pela 14ª rodada do Campeonato Inglês. O jogo foi realizado no Selhurst Park, em Londres.

Com o resultado, o Liverpool chegou a 31 pontos na tabela, permanecendo na liderança da competição. O Crystal Palace, por sua vez, ficou com 18 pontos e segue na 12º posição.

Confira como ficou a tabela do Inglês com a vitória do Liverpool.

O primeiro gol do jogo saiu logo aos 2 minutos do primeiro tempo. Alexander-Arnold cruzou da direita, Mané dominou de costas para a marcação e serviu Minamino no meio da área; o japonês limpou o marcador e finalizou cruzado, no cantinho direito, para abrir o placar.

Sadio Mané ampliou aos 34 minutos. O senegalês recebeu de Roberto Firmino na entrada da área, girou em cima de Clyne no momento do domínio e finalizou no canto direito do gol para ampliar.

Aos 43 minutos, foi a vez de Roberto Firmino. No contra-ataque, Robertson recebeu do brasileiro pelo lado esquerdo do meio-campo, avançou e cruzou. O próprio Firmino dominou na área, deu leve toque com a parte externa do pé e mandou no cantinho esquerdo.

Veio o segundo tempo, e nada de diminuir o ritmo. Aos 6 minutos, Alexander-Arnold recebeu de Keita na grande área, perdeu a oportunidade de finalizar e rolou para trás. Henderson chegou batendo de primeira e mandou no canto direito do gol para fazer 4 a 0.

Aos 22 minutos, Roberto Firmino marcou mais um. No contra-ataque, Salah foi lançado por Alexander-Arnold na direita, carregou para o meio e inverteu para a entrada da área. O brasileiro adiantou, tocou de cavadinha na saída de Guaita e mandou para o fundo do gol.

Mohamed Salah, aos 35 minutos, fez o sexto. Alexander-Arnold cobrou escanteio da direita, Matip subiu bem para ajeitar pelo alto e o egípcio cabeceou livre na pequena área — Guaita chegou a tocar na bola, mas ela entrou no canto direito.

Três minutos depois, mais um de Salah para fechar a goleada. Ele recebeu de Oxlade-Chamberlain na direita, teve muito espaço para limpar para a canhota e, de fora da área, chutou colocado no ângulo direito. Golaço!

Na próxima rodada o Crystal Palace enfrenta o Aston Villa em jogo marcado para 26 de dezembro de 2020, às 12h, no Villa Park, em Birmingham, enquanto o Liverpool encara o West Bromwich Albion no Anfield, em Liverpool, no domingo (27) às 13h30.

FICHA TÉCNICA CRYSTAL PALACE X LIVERPOOL

Local: Selhurst Park, Londres

Data: 19 de dezembro de 2020, sábado

Horário: 09h30 (de Brasília)

Árbitro: Jonathan Moss

Assistentes: Marc Perry e Dan Robathan

Cartões amarelos: Nathaniel Clyne (Crystal Palace);

Gols: Takumi Minamino, aos 2 minutos do primeiro tempo; Sadio Mané , aos 34 minutos do primeiro tempo; Roberto Firmino, aos 43 minutos do primeiro tempo; Jordan Henderson, aos 6 minutos do segundo tempo; Roberto Firmino, aos 22 minutos do segundo tempo; Mohamed Salah, aos 35 minutos do segundo tempo e Mohamed Salah, aos 38 minutos do segundo tempo (Liverpool)

CRYSTAL PALACE: Vicente Guaita; Nathaniel Clyne, Cheikhou Kouyaté, Gary Cahill, Patrick Van Aanholt; Luka Milivojevic, James McArthur, Jeff Schlupp, Eberechi Eze; Jordan Ayew, Wilfried Zaha. Técnico: Roy Hodgson.

LIVERPOOL: Alisson Becker; Trent Alexander-Arnold, Joël Matip, Fabinho, Andy Robertson; Jordan Henderson, Georginio Wijnaldum, Naby Keïta, Takumi Minamino; Sadio Mané , Roberto Firmino. Técnico: Jürgen Klopp.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.